Vítor Bruno: “Uma equipa quer ser campeã tem de perceber que o jogo não se ganha apenas com talento” | OneFootball

Vítor Bruno: “Uma equipa quer ser campeã tem de perceber que o jogo não se ganha apenas com talento” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·12 gennaio 2025

Vítor Bruno: “Uma equipa quer ser campeã tem de perceber que o jogo não se ganha apenas com talento”

Immagine dell'articolo:Vítor Bruno: “Uma equipa quer ser campeã tem de perceber que o jogo não se ganha apenas com talento”

Vítor Bruno comentou após a derrota por 2-0 contra o Nacional, na 17.ª jornada da Primeira Liga. O treinador dos dragões analisou a partida, elucidando o que não funcionou, especialmente na primeira metade. Adicionalmente, abordou a frustração dos adeptos, que chegaram a exibir lenços brancos, bem como as substituições realizadas momentos antes do segundo golo do Nacional.

Equipa sentiu a pressão de poder alcançar a liderança? “Talvez, mas não pode ser apenas isso. Se uma equipa como o FC Porto aspira a ser campeã, tem de ter uma mentalidade diferente e compreender que apenas o talento não é suficiente para vencer. Praticamente entregámos o jogo na primeira metade e na segunda não conseguimos marcar, o Nacional, pelo que fez na primeira parte, mereceu a vitória.”


OneFootball Video


Frustração dos adeptos: “É natural. Eles desejam muito vencer, tal como nós. Foram fantásticos no apoio à equipa do início ao fim do jogo. Depois, no final, manifestam-se da forma que acham adequada. Fizeram-no de acordo com o que sentem. Não tenho nada a dizer sobre isso.”

Substituição antes do segundo golo do Nacional: “Tive de o fazer, uma vez que o Martim Fernandes não podia continuar e tínhamos de lançar alguém para o jogo. Coincidiu com o golo, mas nem ele foi o que marcou, mas até aí se viu a forma como o adversário fez o golo.”

Entrada fraca no jogo e ausência de Alan Varela: “Sobre o início do jogo, volto a dizer: o Nacional queria muito vencer e nós não tivemos a mesma vontade na primeira parte. O Varela está lesionado e vai estar pelo menos uma semana de fora.”

Veja as melhores imagens do encontro

João Mário foi o jogador que se expressou logo após o final do jogo, aos microfones da ‘Sport TV’. O lateral do FC Porto enfatizou que a determinação da equipa esteve sempre presente e que a pressão para alcançar a liderança não pode ser usada como desculpa para a derrota.

Análise à partida: “Sabíamos da relevância deste jogo, eram três pontos muito importantes para subirmos ao primeiro lugar da Liga, que era o nosso objetivo. Não entrámos bem, o Nacional começou com muita agressividade e nós não conseguimos responder. Eles marcaram um golo, tentámos reagir, mas logo a seguir sofreram um segundo golo ainda na primeira parte. Não foi fácil. Na segunda parte tentámos atacar, a determinação e a vontade estiveram sempre presentes, conseguimos fazer muito, mas infelizmente não conseguimos marcar e inverter a situação, que era o que desejávamos. Agora, é continuar, ainda temos muito campeonato pela frente e tenho a certeza de que esta equipa vai conseguir dar a volta.”

Pressão para alcançar a liderança e desgaste após a derrota contra o Sporting: “Não, não há desculpas, este jogo era de três pontos como todos os outros, sabíamos que era importante para subirmos à primeira posição na classificação, mas agora temos de levantar a cabeça, trabalhar como temos feito e melhorar para o nosso objetivo que é chegar ao primeiro lugar.”

Visualizza l' imprint del creator