Clube Atlético Mineiro
·5 luglio 2025
Vingadoras estão de volta ao Brasileirão A1!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·5 luglio 2025
As Vingadoras estão de volta para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino! As meninas do Galo conseguiram o acesso para a primeira divisão ao alcançar a semifinal do Brasileirão A2, em disputa com o Vitória/BA.
No jogo de ida, 1 a 0 na Arena MRV. Já no confronto decisivo, neste sábado, em Salvador, o time da técnica Fabi Guedes perdeu no tempo normal, mas venceu a disputa de pênaltis por 9 a 8.
Escalação das Vingadoras: Maike; Bárbara Melo, Káren Bender, Hingredy e Karen Cristina; Geysna Guedes, Laura Maria e Rafa Travalão; Amália, Kélen Bender e Luana Índia – Técnica: Fabi Guedes.
No tempo normal, o Galo fez um bom primeiro tempo, dominando a partida marcada por um gramado castigado e o tempo chuvoso. No segundo tempo, o Vitória conseguiu o gol que levou para os pênaltis, aos 48′ de jogo.
Na disputa dos pênaltis, todas as atletas alvinegras converteram suas cobranças. Ninguém, na verdade, errava. Até que a goleira Maike fez uma grande defesa na nona cobrança do Vitória, garantindo o acesso para as Vingadoras.
Fala, Fabi!
“Objetivo alcançado! Tenho dito que é fantástico o jeito que essas meninas trabalham e se envolvem no projeto. Hoje foi o dia de confiar no trabalho. Mérito dessas jogadoras, que se entregaram e confiaram no propósito. Trabalharam duro, sem margem de erro. Estamos muito felizes, foi sofrido, jeito Galo de ser, mas uma felicidade imensa!”, disse a treinadora, após o jogo.
O confronto Vitória x Atlético foi transmitido ao vivo pela Galotv H2bet (confira abaixo). Agora, na sequência da temporada, as Vingadoras voltam a campo em agosto para as semifinais do Brasileirão A2 contra o Santos, que venceu o Ação nas quartas.
Além disso, haverá o compromisso pela Copa do Brasil Feminina, na terceira fase, em adversário a ser definido por sorteio. Na etapa anterior, o Galo Feminino eliminou o Paysandu por 4 a0, em casa, no jogo único.
Campanha das Vingadoras no Brasileirão A2 foi de terceiro lugar do Grupo A, com 11 pontos, só atrás do Santos e Botafogo. Por isso, encarou o Vitória, vice-líder da Chave B, que teve a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante.
Fotos: Daniela Veiga/Atlético
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico