Viktor Gyokeres continua a somar prémios no Sporting! Sueco foi eleito o... | OneFootball

Viktor Gyokeres continua a somar prémios no Sporting! Sueco foi eleito o... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 settembre 2024

Viktor Gyokeres continua a somar prémios no Sporting! Sueco foi eleito o...

Immagine dell'articolo:Viktor Gyokeres continua a somar prémios no Sporting! Sueco foi eleito o...

Após ter sido considerado como o melhor jogador do ano, Viktor Gyokeres, avançado do Sporting leva para casa consigo mais uma distinção, desta feita o Melhor Avançado do campeonato no mês de agosto, segundo uma votação partilhada na passada terça-feira, dia 10 de setembro própria Liga Portugal.

O internacional sueco arrecadou 43,65% dos votos, ultrapassando Luis Asué (Moreirense), com 18,25%, e Sorriso (Famalicão), com 17,46%. Titular pelo emblema verde e branco, o ‘homem da máscara’ marcou sete golos e fez uma assistência em apenas quatro jornadas.


OneFootball Video


É de destacar o hat-trick frente ao Farense (5-0) e o bis no Nacional (6-1), reunindo por isso, a maioria das preferências dos treinadores do primeiro escalão. O Sporting conseguiu ainda trazer consigo a distinção de Melhor Médio, entregue a Pote, e a de Melhor Treinador, destinada a Rúben Amorim.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Visualizza l' imprint del creator