Revista Colorada
·30 aprile 2025
Vice de futebol do Inter desabafa contra o VAR após lance inconclusivo diante do Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 aprile 2025
A estreia de Raykkonen com a camisa do Internacional segue dando o que falar.
Após o polêmico gol anulado do jovem atacante na vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, se manifestou nesta quarta-feira (30), em entrevista no CT Parque Gigante, e fez críticas contundentes à condução da arbitragem de vídeo no lance.
Bisol não questionou o desempenho do árbitro de campo, mas apontou falhas claras na atuação do VAR, que recomendou a anulação do gol por um possível toque de mão do garoto colorado:
“A arbitragem de campo, ontem, foi adequada. A condução do VAR, os protocolos estabelecidos, o intervencionismo excessivo… Há uma confusão das competências de cada árbitro. O VAR convenceu o árbitro no gol do Raykkonen. Tem que se respeitar a decisão de campo em lances inconclusivos”, disparou.
O gol, que teria sido o primeiro de Raykkonen como profissional, foi anulado após longa revisão. As imagens geraram dúvidas mesmo entre comentaristas e torcedores, já que o possível toque de mão não ficou claro.
Para Bisol, o protocolo da arbitragem foi ignorado: “Lance inconclusivo não é para intervenção do VAR. Precisamos de mais clareza e menos protagonismo da cabine.”
A declaração reforça o tom de insatisfação do Inter com a arbitragem da partida.
Mesmo com a vitória, o clube promete seguir atento às ações da CBF quanto à qualidade do VAR nas competições nacionais.