Ceará Sporting Club
·13 luglio 2025
Vice-campeão da Copa 2 de Julho, atletas do Ceará se destacam com premiações individuais

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·13 luglio 2025
Foto: Igor de Castro/CearaSC
Na manhã deste domingo, 13, o Ceará foi vice-campeão da Copa 2 de Julho ao ser superado pela Seleção Brasileira na decisão da competição no Estádio de Pituaçu, na Bahia. Apesar do resultado negativo na final, o Time do Povo encerrou a sua participação no torneio com a melhor defesa.
A Geração de Craques sofreu apenas dois gols em oito jogos, chegando a final da Copa 2 de Julho sem ter sofrido tentos, O bom desempenho defensivo se deve ao esquema tático de Bruno Cortez e às atuações do goleiro Carlos Eduardo e do zagueiro Vitor Gabriel, eleitos o melhor goleiro e a revelação do campeonato, respectivamente.
O melhor goleiro da Copa 2 de Julho, Carlos Eduardo, demonstrou felicidade por desempenhar em alto nível para o Mais Querido durante a competição. O goleiro de 15 anos liderou a equipe menos vazada da competição e ajudou o seu time na conquista do vice-campeonato.
“Uma expectativa muito boa que eu tinha pelo trabalho dos treinadores, pelo trabalho do Diego Ramalho, preparador de goleiros, que eu consegui me adaptar bem. As partidas que eu consegui fazer foram principalmente no mental, eu só sentia no coração. Durante o campeonato, consegui agarrar bem e que Deus honrou nessa conquista”, confidenciou.
Outro destaque do Mais Querido na competição foi o zagueiro de 14 anos, Vítor Gabriel, premiado com o troféu de Revelação da Copa 2 de Julho. Vitor, em entrevista pós-jogo, destacou estar vivendo um sonho em atuar com a camisa do Time do Povo.
“Uma sensação muito boa de ter sido premiado, sonhava em estar aqui atuando contra a Seleção Brasileira. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família por estar me apoiando. Muito bom ajudar o Ceará”, afirmou Vítor Gabriel.
Logo em sua primeira participação na Copa 2 de Julho, o Mais Querido derrotou Santos, Vitória e Goiás. O Vozão terminou à frente de grandes equipes de base como Botafogo, Atlético/MG, Bahia, Palmeiras, Goiás e Cruzeiro, conquistando o vice-campeonato da competição.