
Trétis
·1 settembre 2025
Veja o que o Athletico ainda busca na reta final da janela

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·1 settembre 2025
O Athletico tenta agir rápido faltando menos de 48 horas para o fechamento da janela de transferências. Os alvos são um zagueiro e um volante, ambos brasileiros para as posições visivelmente carentes no elenco antes do início da janela.
A apuração da Trétis é de que as possibilidades de zagueiro e volante brasileiros. O nome de David Braz aparece como uma opção não confirmada, já que o zagueiro esteve com o presidente Mário Celso Petraglia, na Arena da Baixada, na derrota para o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27/8).
O último nome de volante sondado foi o de Ronaldo, do Internacional. Sem espaço no Colorado, o jogador está na pauta do Athletico na escolha de jogadores para a posição mais carente do elenco. A informação inicial é do Canal Três Pontos.
David Braz está sem clube desde o dia 31 de julho, quando deixou o Mirassol. Aos 38 anos, Braz não disputa uma partida desde o dia oito de fevereiro, em vitória sobre o Noroeste, no Paulistão. Em 2024, disputou a Série B pelo Goiás. Por lá, atuou em 25 partidas, sendo 21 por Série B e quatro pela Copa do Brasil.
Diferente de todos os nomes trazidos na janela, o foco, agora, é em contratar brasileiros. Na janela, que abriu no dia 10 de julho, o Athletico trouxe seis reforços: os dois zagueiros Terán e Aguirre; o lateral-direito Benavídez; o volante Élan Ricardo; o ponta Steven Mendoza e o atacante Kevin Viveros.
Odair em coletiva. Foto: Athletico
Odair Hellmann, na coletiva pós-jogo na vitória do Athletico sobre o Novorizontino, na Arena da Baixada, comentou a respeito de contratações e o pouco tempo que resta para o fechamento da janela. Segundo o treinador, o Athletico vai estudar as possíveis oportunidades, mas que a princípio o elenco seguiria o mesmo, sem mais reforços.
Vale ressaltar, ainda, que o Athletico teve duas saídas durante a janela: o volante Falcão, que foi vendido ao Hapoel Tel Aviv, de Israel; e o lateral Kauã Moraes foi comprado pelo Cruzeiro por cerca de R$11 milhões de reais no último sábado (30).
A janela abriu no dia dez de julho e fecha às 23h59 da terça feira (2). Durante o período, diversas novelas por contratações aconteceram entre o Athletico e jogadores e seus staffs, principalmente em nomes de volantes, como o caso de Lucas Sasha, que acertou os detalhes com o Athletico, mas ficou no Fortaleza.