Coluna do Fla
·8 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 gennaio 2025
O Flamengo conseguiu o “sim” de Juninho e encaminhou a contratação do atacante para a temporada 2025. Agora, só falta o clube entrar em acordo com o Qarabag, do Azerbaijão, dono dos direitos econômicos do atleta. Para convencer o jogador a retornar ao Brasil, o técnico Filipe Luís teve papel decisivo na negociação.
Comandante rubro-negro, Filipe Luís disse que Juninho seria a principal contratação do Flamengo no início da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Além disso, o clube ofereceu três anos de contrato, deixando o atacante satisfeito. A fala do treinador é uma informação do GE.
A ideia do Flamengo é fechar a contratação de Juninho até sexta-feira (10), ou seja, caso o atleta assine com o Rubro-Negro, a apresentação será nos Estados Unidos, onde o elenco realiza a pré-temporada. No mesmo dia, o grupo desembarca no país para o início da preparação. Antes, na quarta-feira (08), os atletas se reapresentam no Rio de Janeiro para realização de exames.
Para fechar com Juninho, o Flamengo terá que investir aproximadamente entre 4 e 5 milhões de euros (entre R$ 25 milhões e R$ 32 milhões na cotação do momento). Porém, o clube europeu está irritado com o jogador. Isso porque, o brasileiro já tinha tudo certo para se transferir ao Sevilla (ESP). Contudo, o diretor técnico José Boto e Filipe Luís fizeram o atacante mudar de ideia.
Insatisfeito com a mudança repentina do rumo da conversa, o Qarabag promete fazer jogo duro, e o Flamengo não teve ter facilidade para convencer o clube europeu. Juninho está valorizado no mercado, após 11 gols e duas assistências em 25 jogos na temporada 2024/25. No Brasil, o atacante tem passagem pelo Athletico-PR, onde foi revelado, em 2015. Depois, rumou por vários países da Europa.