OneFootball
·6 maggio 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·6 maggio 2025
Dois jogos encerraram a sétima rodada do Brasileirão 2025, nesta segunda-feira (5).
Na primeira partida da noite, o RB Bragantino sofreu, mas venceu o RB Bragantino por 1 x 0, com gol nos acréscimos de Isidro Pitta.
Foi o primeiro jogo do Massa Bruta na sua "nova casa" - o Estádio Cícero de Souza Marques -, já que o tradicional Nabi Abi Chedid está em reforma para virar uma Arena.
Com o resultado, o RB Bragantino chegou ao quinto triunfo consecutivo, chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols maior (5 x 4).
E no jogo que encerrou a sétima rodada, o Atlético-MG venceu o Juventude, no Rio Grande do Sul, por 1 x 0, com gol de Gustavo Scarpa.
A partida teve um gol anulado para cada lado (Rony e Nenê) e ainda uma situação "bizarra".
No fim do jogo, o Juventude teve um pênalti marcado pelo árbitro de campo a seu favor. Porém, após revisão do VAR, a marcação foi cancelada por impedimento do ataque no início do lance.
O lateral-esquerdo Caio Paulista, que tinha falhado no lance que ocasionou o pênalti contra o Galo, desabou em campo chorando após a anulação da marcação!
Com a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o Galo "pegou o elevador" e saiu do Z-4 (17° lugar) para a décima posição na tabela, agora com nove pontos!
O Juventude, que perdeu em casa pela primeira vez no ano, chegou à quarta rodada seguida sem vitória, permaneceu com sete pontos e caiu para o 15° lugar na classificação geral.
📸 YASUYOSHI CHIBA