oGol.com.br
·28 agosto 2025
Vasco e Botafogo abrem quartas com empate em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 agosto 2025
No clássico carioca das quartas de final da Copa do Brasil, empate em São Januário. O Botafogo saiu na frente cedo, o Vasco arrancou o empate, mas não passou disso.
Depois da Data-Fifa, no próximo dia 11, os rivais voltam a se enfrentar por um lugar nas semifinais em pé de igualdade.
Aproveitando seus dois homens na área, e a qualidade do cruzamento de Alex Telles, o Botafogo foi o primeiro a ameaçar na Colina. O lateral cruzou na medida para desvio de Arthur Cabral, que mandou com perigo.
Na segunda vez que a dupla apareceu, não teve jeito. Telles, mais uma vez com liberdade pela canhota, cruzou na medida e Arthur Cabral dessa vez colocou mais força e direção na bola, que acabou morrendo no fundo do gol.
A resposta vascaína foi na mesma moeda. Depois de Philippe Coutinho levantar bola na área, Nuno Moreira ficou com a sobra, levantou a cabeça e mandou cruzamento na segunda trave. Marlon Freitas, com uma casquinha, tirou de John, e Jair se jogou na bola para mandar para a rede. Início eletrizante de clássico.
O Vasco se recuperou do golpe e voltou ao jogo. Rayan, em pancada de fora da área, assustou John. O lado direito era, ao mesmo tempo, o céu e o inferno de Fernando Diniz. Do outro lado, Coutinho fez sua jogada característica: da canhota para o meio, e chute colocado. para fora.
O Cruz-Maltino dos antagonismos viscerais. Sofreu sempre com a bola pelo alto do Glorioso, mas também fez sofrer assim. Na última chance do primeiro tempo, Paulo Henrique cruzou e Vegetti se virou todo para conseguir a cabeçada. John ficou com a bola.
O segundo tempo começo com pressão vascaína. Pumita, que entrou no lugar de Paulo Henrique, cruzou, Coutinho conseguiu a finalização e John rebateu. Na sobra, Rayan soltou uma pancada no travessão. A bola seguiu viva na área e Nuno ajeitou para Rayan bater de novo. Dessa vez, a bola pegou no braço de Marlon Freitas, junto ao corpo segundo a arbitragem.
Além de seguir ameaçando nos cruzamentos, com tentativas na sequência de Vegetti e Rayan, o Vasco conseguiu também jogar com bola no chão. Jair descolou grande bola nas costas da defesa para Vegetti, que acabou bloqueado por John. O goleiro foi bem também quando Pumita ganhou no corpo de Alex Telles na área, girou e bateu no cantinho de canhota. John, que já se preparava para um cruzamento, voltou bem para defender em dois tempos.
O Botafogo sobreviveu a pressão inicial e foi saindo para o jogo aos poucos. Kaio Pantaleão conseguiu boa progressão com bola para colocar Léo Jardim para trabalhar com um petardo de fora da área. O goleiro jogou para escanteio.
O jogo quente nas ações com bola foi ficando apenas esquentado nas discussões e divididas. A bola rolou menos, e o empate acabou sendo inevitável.