Esporte News Mundo
·30 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 novembre 2024
Atlético Goianiense e Vasco da Gama fizeram um jogo ruim, mas movimentado na noite deste sábado (30), pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando fez 2×0 para o Dragão, mas deu chances e o Cruzmaltino empatou com gols de Max e Alex Teixeira no finalzinho da partida, 2×2 em São Januário.
Com o resultado, o Atlético-GO segue na lanterna do Brasileiro e tem 27 pontos, já rebaixado, só vem cumprindo tabela há duas rodadas, mas não desistiu de pontuar e foi pra cima do Vasco, mas no final deu espaços. O Cruzmaltino com o empate não tem mais chances de Libertadores, mas segue na luta pela Sula. É o décimo colocado e tem 44 pontos.
O JOGO
A partida começou movimentada, com o Atlético-GO com a bola, mais presente na área do Vasco e buscando espaços. Em algumas oportunidades, o time carioca chegou a assustar Ronaldo no gol, mas o goleiro defendeu. Quem aproveitou a chance que teve na primeira etapa foi Luiz Fernando, que abriu o placar. O Vasco não conseguiu marcar, errando muitos passes e desperdiçando suas poucas chances.
No segundo tempo, a melhor chance do Vasco foi na cabeçada de Vegetti, mas bateu na trave e voltou. Sem ninguém pro rebote na área, mais uma chance desperdiçada do time. O Atlético, que não teve nada com isso, foi pressionando e achou mais um gol, de Luiz Fernando novamente. 2×0 Dragão num jogo que foi superior a maior parte e soube muito bem aproveitar as chances.
O Vasco melhorou com substituições e diminuiu aos 29 minutos com Max Dominguez em bom contra-ataque iniciado por Alex Teixeira. No fim, saindo para substituição, Luiz Fernando foi expulso por demora ao sair de campo, levando vermelho logo após levar cartão amarelo. O Dragão sentiu e o Vasco pressionou, empatando nos acréscimos com Alex Teixeira. 2×2 em São Januário.
Na penúltima rodada do Brasileiro, o Vasco recebe o Atlético Mineiro em São Januário na quarta-feira (4), às 19h (de Brasília). O Atlético recebe o Fortaleza no mesmo dia, mas às 21h30 no Antônio Accioly.