Varandas: «Não arranjo paralelo com o que se passou no Sporting esta época» | OneFootball

Varandas: «Não arranjo paralelo com o que se passou no Sporting esta época» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 aprile 2025

Varandas: «Não arranjo paralelo com o que se passou no Sporting esta época»

Immagine dell'articolo:Varandas: «Não arranjo paralelo com o que se passou no Sporting esta época»

Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na zona mista, depois dos leões terem garantido a qualificação para a final da Taça de Portugal, ao bater o Rio Ave (1-2), e deixou uma mensagem para esta ponta final, destacando as várias adversidades vividas até aqui e fazendo um pedido aos adeptos leoninos.

«Após nos qualificarmos para mais uma final, queria dar uma palavra aos meus jogadores e equipa técnica. O ano passado o Sporting fez uma das melhores épocas da história, mas eu tenho de confessar que esta época há algo que supera as anteriores: a minha admiração por eles, por tudo o que têm feito, num dos anos mais duros e difíceis dos últimos anos. Além das saídas, lesões, com a perda do Nuno Santos e Pote. Em janeiro, quando se falava que era preciso readaptar, fomos buscar um novo guarda-redes e extremo. Demos resposta, quando íamos partir para a 2ª volta, perdemos Morita, com uma lesão muscular, Hjulmand, com uma entorse, Bragança, para a época, João Simões, com uma fratura. De repente, vemo-nos sem um único médio. Se fizermos um rápido exercício, nos últimos dois meses, o Sporting só por uma vez teve dois médios disponíveis para jogo, teve três jogos onde não teve um único médio disponível. Além de outras lesões ao mesmo tempo, como tivemos 11 indisponíveis», começou por dizer o dirigente.


OneFootball Video


«Com tudo isto, o Sporting entra para a reta final do campeonato apurado para a final da Taça. O Sporting competiu a 70 por cento das suas capacidades. Quando se compete assim, e hoje lideramos o campeonato ainda, depois de a perder duas vezes, somos o melhor ataque, melhor defesa, temos o melhor marcador do campeonato...aconteça o que acontecer, não podias ter mais admiração possível por estes jogadores e equipa. Só aquele grupo sabe o que passou. O Trincão parte a mão e devia ter saído a meio do jogo, mas não saiu. O Morten está a jogar com duas pequenas lesões, mas continua a jogar. O Gyokeres andou a jogar lesionado em sacrifício. Jogadores a quererem queimar etapas de recuperação, como o Nuno Santos ainda a tentar ir à final da Taça, mas não vai dar», acrescentou.

Varandas destacou esta mudança de mentalidade no clube: «Esta cultura e mentalidade que temos é uma grande conquista do clube. Um dia a lamentar-nos, é um dia perdido da vida. Neste clube, uma adversidade reage-se a lutar. Não arranjo paralelo com o que se passa aqui. Temos um treinador que se adapta, jogando com os jovens que estavam disponíveis. O Sporting jogou com 37 jogadores e não tenho memória disso. O Sporting, nas últimas décadas, nestes momentos caía. Não é um milagre.»

Sem responder a qualquer pergunta feita pelos jornalistas na zona mista, deixou uma mensagem aos adeptos: «Gostaria, sobretudo, de dar uma palavra aos adeptos do Sporting. Os nosso jogadores vão continuar a jogar lesionados e acreditem que faz a diferença saberem que têm uma multidão atrás, seja nas ruas, autocarros, chegada ao estádio. Não imaginam como isso dá energia. Para os nossos adeptos, sigam-nos, empurrem-nos, levantem-nos, lutem como campeões nacionais, porque eles lutam como campeões nacionais. Só peço aos nossos adeptos para darem tudo o que têm.»

Visualizza l' imprint del creator