Leonino
·2 luglio 2025
Varandas irritado com condenação por causa de Pinto da Costa; Presidente do Sporting reage

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 luglio 2025
Em causa estiveram as palavras proferidas por Frederico Varandas, líder do Sporting, no Aeroporto Humberto Delgado, sobre Pinto da Costa
|
Frederico Varandas foi condenado por difamação no processo movido por Pinto da Costa, tendo de pagar um total de 12 200 euros entre multa e indemnização. O Presidente do Sporting não se conforma com a decisão do Tribunal do Bolhão, no Porto, e já reagiu, uma vez que vai recorrer para a instância superior.
"Pode ter um grande sentido de humor, ser uma pessoa acima da média culturalmente e um currículo com muitas vitórias, mas um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido", afirmou Frederico Varandas em outubro de 2020, como resposta a críticas feitas por Pinto da Costa.
Depois da morte do ex-presidente do Porto, a viúva, Cláudia Campo, manteve o processo. O tribunal decidiu, esta quarta-feira, condenar o dirigente leonino a 180 dias de multa (com a diária fixada em 40 euros são 7,200 euros), além de uma indemnização à família de Pinto da Costa de 5 mil euros.
Em causa estiveram as palavras proferidas pelo dirigente máximo do emblema verde e branco no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quando a comitiva leonina se preparava para deslocar-se aos Açores para defrontar o Santa Clara, partida essa que venceu por 2-1.
O líder leonino justificou que as suas palavras haviam surgido em contexto de resposta a declarações anteriores de Pinto da Costa ao Porto Canal, em que este disse: "No dia em que Frederico Varandas se dedicar à medicina, presta um grande serviço ao Sporting".