Vantagem no mata-mata da Libertadores pode fazer Abel rodar elenco do Palmeiras | OneFootball

Vantagem no mata-mata da Libertadores pode fazer Abel rodar elenco do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 agosto 2025

Vantagem no mata-mata da Libertadores pode fazer Abel rodar elenco do Palmeiras

Immagine dell'articolo:Vantagem no mata-mata da Libertadores pode fazer Abel rodar elenco do Palmeiras

O Palmeiras começa a se preparar nesta terça-feira para enfrentar o Universitario-PER, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola rola nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão entra em campo com uma vantagem por 4 a 0 construída no jogo de ida e, assim, pode até perder por três gols de diferença que mesmo assim avança.

A vantagem abre possibilidade para o técnico Abel Ferreira mandar a campo uma equipe alternativa e, assim, poupar seus titulares de olho na sequência da temporada. Depois do jogo contra os peruanos, o Verdão recebe o Sport, no Allianz Parque, às 19 horas, pela 21ª rodada do Brasileirão, na segunda-feira, dia 25.


OneFootball Video


No domingo seguinte, dia 31, o Palmeiras tem o último Derby do ano pela frente e enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 18h30. Depois da vitória sobre o Botafogo, no domingo, o Verdão chegou à sete jogos de invencibilidade no Brasileirão e segue na busca pelas primeiras posições. O Alviverde ocupa o segundo lugar, com 39 pontos.

“Agora é um jogo de cada vez, recuperar agora os jogadores, perceber como é que a equipe depois destas 12 horas de avião, noite. Este jogo foi sofrido, muito, muito sofrido. É perceber as mazelas que vai ter e recuperar a equipe”, analisou Abel.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Nos últimos dois compromissos – Universitario-PER e Botafogo -, Abel Ferreira mandou a campo o que tinha de melhor à disposição, precisando fazer alterações pontuais a fim de evitar forçar os jogadores, que lidaram com viagens para o Peru e Rio de Janeiro em um curto espaço de tempo.

A última vez que Abel mandou a campo um time alternativo/reserva foi no empate por 2 a 2 com o Vitória, que antecedeu o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O Alviverde acabou perdendo os dois jogos e foi eliminado.

Na oportunidade, o Verdão foi a campo com: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Benedetti, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Luighi, Thalys e Flaco López.

Mas, caso Abel decida fazer muitas alterações na equipe, a equipe será bem diferente desse, já que o clube passou por mudanças desde então, apesar do curto intervalo. Os laterais Marcos Rocha e Vanderlan se despediram do clube, enquanto Veiga virou desfalque por dores no púbis, e Flaco López ganhou vaga entre os titulares, ao lado de Vitor Roque.

Foi, inclusive, no jogo de ida que Abel escalou pela primeira vez os dois atacantes juntos. Gómez abriu o placar, Flaco López fez duas vezes, enquanto Vitor Roque anotou um e deu outra assistência.

Visualizza l' imprint del creator