Vaga para a Taça pintada a verde e branco | OneFootball

Vaga para a Taça pintada a verde e branco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 maggio 2024

Vaga para a Taça pintada a verde e branco

Immagine dell'articolo:Vaga para a Taça pintada a verde e branco

O Moreirense, num jogo pautado pelo equilíbrio, levou a melhor diante do Casa Pia AC (0-1), no Estádio Municipal de Rio Maior. Com este resultado, face ao desaire do FC Arouca na Luz, o emblema de Guimarães garantiu presença na próxima edição da Taça da Liga.

Se Rui Borges preferiu entrar em campo no habitual 4-2-3-1, com Lawrence Ofori e Gonçalo Franco a serem os elementos mais recuados do miolo, o técnico Gonçalo Santos teve outra ideia em mente. Os casapianos apostaram no 4-4-2, com Pablo Roberto e Nuno Moreira a serem os intervenientes mais adiantados. No entanto, a equipa desdobrou-se, em múltiplas ocasiões, num esquema de três centrais, principalmente no prisma ofensivo.


OneFootball Video


Golaço, para ser Franco!

Foi mesmo a turma da casa a entrar mais atrevida nos minutos inaugurais. Yuki Soma, logo aos 2', procurou abrir a contagem, depois de um excelente movimento da esquerda para o meio. A tentativa passou ligeiramente ao lado do poste mais distante, para desalento do nipónico. Porém, esta iniciativa dos gansos foi, apenas, fogo de vista. Os visitantes, de uma forma gradual, começaram a aproximar-se com maior frequência à baliza de Lucas Paes.

Após Luis Asué e Alanzinho conduzirem os primeiros sinais de inconformidade, os cónegos chegariam mesmo à vantagem. Aos 34', Fabiano Souza, com um cruzamento a régua e esquadro, descobriu Gonçalo Franco ao segundo poste. O médio não se fez rogado, desferindo um remate violento, de primeira. Um belíssimo volley! Foi a primeira finalização certeira do jogador de 23 anos na presente campanha.

Pouca magia ditou distribuição

A formação que atua de preto entrou mais agitada após o descanso, assumindo as rédeas do jogo. Todavia,  a desinspiração no último terço ficou sempre bem patente. Bem pode agradecer Caio Secco, que acabou por ter uma tarde bastante tranquila. Nem as entradas de Felippe Cardoso, Telasco Segovia e André Lacximicant conseguiram trazer um maior dinamismo nas zonas de decisão, fator que era extremamente necessário para os últimos suspiros do compromisso.

Até ao apito final, não existiram mais incidências significativas. Como tal, o Moreirense assegurou o tão ambicionado sexto posto do campeonato português. Já o Casa Pia ocupa o 12º posto da tabela classificativa, com 35 pontos.

Visualizza l' imprint del creator