Uma <i>Bica</i> para matar a sede | OneFootball

Uma <i>Bica</i> para matar a sede | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 aprile 2025

Uma <i>Bica</i> para matar a sede

Immagine dell'articolo:Uma <i>Bica</i> para matar a sede

Demorou, mas chegou. O Leixões estreou-se a vencer dentro de portas em 2025, levando a melhor frente ao FC Penafiel (3-1), num duelo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super.

José Bica foi o grande herói da partida, protagonizando um segundo tempo verdadeiramente inspirado. O jovem jogador conduziu o seu emblema a uma importante cambalhota no marcador.


OneFootball Video


Quando a matreirice entra ao serviço

José Mota montou a sua equipa no habitual 4-3-3, com Evrard Zag e André André a ocuparem uma zona mais recuada no miolo. Fabinho, na função de '10', ficou responsável por auxiliar as motas Werton e Jaiminho, os escolhidos para explorar os corredores.

Hélder Cristovão também não efetuou mexidas estruturais: à frente de Reko e Diogo Batista - os homens indicados para gerir os tempos do jogo -, o trio Zé Leite-Robinho-Tiago Rodrigues tinha a missão de servir André Silva, o farol improvisado.

No entanto, o ataque mais móvel dos durienses fez pouca mossa na equipa da casa, sobretudo nos minutos inaugurais. O clube matosinhense assumiu as rédeas da partida, apesar das notórias dificuldades em criar oportunidades flagrantes.

Contudo, com alguma matreirice, foram mesmo os forasteiros a chegar ao tento inaugural, ainda antes do intervalo. João Silva, depois de uma bela combinação, entrou dentro da área contrária, em modo flecha, sendo derrubado, posteriormente, por Jaiminho. Na marca dos onze metros, Robinho respirou fundo e rematou para o lado esquerdo. Dani Figueira ainda tocou no esférico, mas não impediu os festejos.

Inspiração individual para contornar a marcha

No entanto, José Bica, jogador emprestado pelo Vitória SC, decidiu abrir o livro, após o intervalo. Logo aos 46', Henrique Gelain desferiu um cruzamento preciso, em direção ao primeiro pau. O jovem avançado apareceu de rompante e cabeceou cruzado, restabelecendo, assim, a igualdade.

Com os índices de confiança em alta, o atleta de 21 anos acabaria mesmo por bisar. O camisola '23' voltou a ser o autor da assistência, com um passe a régua e esquadro na profundidade. Bica, com frieza, não perdoou, finalizando rasteiro e colocado.

Aos 75', os comandados de José Mota estiveram muito perto do terceiro golpe, na sequência de um cabeceamento violento de Rafael Santos. Contudo, segundo a indicação do VAR, a bola não ultrapassou a linha de golo. Um lance que gerou vários protestos.

Para alento da grande maioria dos adeptos presentes na bancada, a vontade de matar o confronto gerou a machadada final, com dois suplentes em grande plano. Paulité, com um cruzamento milimétrico pela direita, encontrou Rafael Martins ao segundo poste. Com um belo cabeceamento, o avançado necessitou, apenas, de um minuto para anotar o seu sétimo golo na presente temporada.

Com este triunfo, o Leixões ascendeu ao 13.º posto da competição, com 35 pontos conquistados. Já o Penafiel continua a somar 43 pontos, no nono lugar da prova.

Visualizza l' imprint del creator