Revista Colorada
·20 maggio 2025
Uma estatística do Inter contra o Mirassol que chamou a atenção dos torcedores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 maggio 2025
O que mais faltou para o Internacional sair com a vitória contra o Mirassol, na noite do último domingo? Não foi por falta de insistência.
O time colorado finalizou 25 vezes, criou chances claras, carimbou a trave duas vezes, teve gol anulado e esbarrou em uma das melhores atuações individuais da rodada do Brasileirão: o goleiro Walter, ex-Inter, que teve noite inspirada no Beira-Rio.
Logo aos dois minutos, Ricardo Mathias quase abriu o placar com uma linda finalização por cobertura que explodiu na trave. Depois, Wesley, ainda no primeiro tempo, fez grande jogada individual e mandou uma bomba que acertou o travessão.
No segundo tempo, o Inter seguiu pressionando e chegou ao empate aos 32 minutos com Ricardo Mathias, que vem em grande fase. Pouco depois, Gustavo Prado balançou as redes e parecia selar a virada, mas o lance foi anulado por impedimento.
Além da trave e do travessão, o Colorado teve que lidar com uma atuação gigantesca de Walter, que fez 10 defesas, sendo seis em finalizações dentro da área, e garantiu o empate para o Mirassol.
A frustração ficou evidente no semblante dos jogadores e da torcida. Com 25 finalizações e ampla dominância, o 1 a 1 não refletiu o volume apresentado pelos comandados de Roger Machado.
O Inter agora precisa reorganizar a cabeça. A equipe segue perto da zona de rebaixamento e terá pela frente o jogo decisivo contra o Maracanã-CE, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), em Florianópolis.
Se quiser seguir vivo na temporada, o Colorado terá que transformar volume em gols — e, finalmente, em vitórias.