Zerozero
·20 aprile 2025
Um golaço nos descontos para alimentar a fé do Real Madrid!

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 aprile 2025
Na ressaca da queda da Liga dos Campeões, o Real Madrid conseguiu reajustar a rota e colocar-se no caminho das vitórias. Na receção ao Athletic Bilbao, para a 32ª jornada da La Liga, a formação blanca pareceu condenada a deixar cair pontos e ver o líder fugir, mas tal como o Barcelona - também ganhou para lá dos 90 -, conseguiu fazer a festa nos descontos, graças a um golaço imperdível (veja abaixo).
Este jogo entre dois dos emblemas do top-4 da tabela demorou algum tempo a cumprir as expectativas de quem tirou tempo para o ver. Foi calmo, rotineiro e francamente aborrecido no decorrer da primeira parte. Talvez por isso o árbitro Martínez Munuera não tenha resistido a apitar para o intervalo antes do relógio chegar aos 45 minutos. Ninguém se queixou dessa opção.
Certo é que esse clima não durou até à segunda parte. Tenha surgido uma versão mais calorosa ou mais gelada de Carlo Ancelotti ao intervalo - não temos como saber -, a verdade é que a equipa do Real Madrid regressou ao relvado motivada a mostrar uma melhor face. Com sucesso!
A entrada foi ótima e começou desde logo a produzir lances interessantes no ataque, mas nada de golos. Sem Mbappé (suspenso) foi Bellingham que muitas vezes apareceu em zonas de finalização, emulando o papel que desempenhou no passado, mas o inglês pecou na finalização para o desespero dos que mais criaram: Modric e Vinícius Júnior.
Vini criou até o primeiro golo do jogo, aos 80´, mas a festa foi cancelada por intervenção do VAR, que identificou um fora de jogo de Endrick. Restou, então, o génio de Fede Valverde: aos 90+3 o uruguaio, com um vólei de primeira, colocou a bola fora do alcance de Unai Simón e levou o Bernabéu a uma notável explosão, na celebração de um golo que tão cedo não será esquecido.
Com este triunfo, o Real Madrid (69 pontos) mantém-se a apenas quatro de distância do líder Barcelona, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o final. O Athletic segue no quarto posto, com 57 pontos.