
Central do Timão
·2 aprile 2025
Último duelo entre Corinthians e Huracán foi há 15 anos e teve despedida de Marcelinho Carioca

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 aprile 2025
Na noite desta quarta-feira, 2 de abril, o Corinthians enfrentará, na Neo Química Arena, o Huracán, da Argentina, às 19h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2025. O Timão voltará a encontrar o adversário após 15 anos do último confronto.
O Corinthians enfrentou o Huracán pela última vez no dia 13 de janeiro de 2010, em um amistoso disputado no Estádio do Pacaembu. Naquela ocasião, o Corinthians era comandado por Mano Menezes e não tomou conhecimento da equipe argentina, vencendo por 3 x 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
Foto: Daniel Augusto Jr./FOTOARENA
O confronto contra os argentinos teve uma ocasião especial: a despedida de Marcelinho Carioca da Fiel Torcida. O ídolo não vestia a camisa do Timão desde o fim de 2006, ano de sua última temporada pelo clube, e voltou para fazer sua última partida e se despedir dos torcedores.
O técnico Mano Menezes escalou a equipe naquele duelo com: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho Carioca; Defederico e Souza.
As equipes nunca se enfrentaram em jogos oficiais, algo que acontecerá pela primeira vez nesta quarta-feira. Foram quatro amistosos entre Corinthians e Huracán, com duas vitórias corinthianas, um empate e uma vitória dos argentinos.
Veja mais:
Live