Glorioso 1904
·21 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 dicembre 2024
Anatoliy Trubin, guardião e dono da baliza do Benfica, tem sido uma força incansável por detrás de várias ações solidárias que têm decorrido na Ucrânia. Os vários projetos que o jovem guarda-redes tem vindo a participar têm como finalidade ajudar aqueles que têm sido bastante afetados pelo conflito armado que foi causado pela invasão ilegítima da Rússia, que iniciou a fevereiro de 2022.
Numa publicação nas redes sociais, o internacional ucraniano partilhou a mais recente iniciativa que contou com a ajuda do camisola 1 do Glorioso, na legenda da publicação, o guardião escreveu o seguinte, “Eu sei como é ter o teu mundo a desmoronar-se. A guerra obriga-nos a siar de casa, a deixar tudo o que parecia imutável: o campo de futebol, amigos, sonhos. Sobrevivi quando tive que deixar Donetsk. Em momentos como este, parece que a vida pára. Mas encontras forças para recomeçar”, começou por escrever o atleta do Benfica.
De seguida, o guardião das águias dirigiu a mensagem às crianças que viram os seus sonhos de seguir uma carreira desportiva a desaparecer com o conflito armado: “No desporto, muitas crianças encontraram-se em uma situação semelhante. A guerra tira-lhes as oportunidades, de rumar a outros lugares e os sonhos. Mas eu acredito que o desporto pode tornar-se o seu apoio, como um dia se ornou o meu. Ajudar estas crianças é a minha forma de retribuir o que um dia recebi: fé no futuro e capacidade de lutar pelos seus sonhos”.
No final da publicação, Anatoliy Trubin deixou o apelo para que os seguidores partilhassem as suas histórias de superação, para que as mesmas servissem de inspiração para os restantes compatriotas e seguidores espalhados pelo mundo. “Compartilhe nos comentários as suas histórias e as histórias de pessoas que te inspiram com a sua força e coragem para superar qualquer obstáculo. Isto dá força a qualquer um que esteja a lutar neste momento”, concluiu o guardião do Benfica.