Zerozero
·5 agosto 2025
Treinador do Nice: «Se tivermos medo, mais vale ficarmos em casa»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 agosto 2025
A cerca de um dia da receção ao Benfica, Franck Haise, técnico do Nice, mostrou-se convicto que os seus jogadores estarão preparados para enfrentar as exigências impostas pelos encarnados. Em conferência de imprensa de antevisão, o líder do quarto classificado do último campeonato francês deixou bem clara a «vontade» de mostrar a melhor faceta da sua equipa.
A grandeza do Benfica: «A história, antiga e recente, e o palmarés são suficientes para mostrar que clube é o Benfica, que tem uma equipa capaz de derrotar o Bayern durante o Mundial de Clubes e que só perdeu no prolongamento ante o vencedor da competição. Ganharam a Supertaça contra o Sporting, que tem uma super equipa. Não é preciso dizer muito mais. É uma equipa enorme.»
Fundamental não ter medo: «O que conta é o que iremos nós fazer. Já fizemos boas coisas frente a grandes equipas francesas na época passada e temos de nos convencer que somos capazes de o repetir. É claro que do outro lado estão jogadores de topo, como em todas as grandes equipas, mas não vamos ter medo. Se tivermos medo, mais vale ficarmos em casa. Iremos a jogo, com todas as nossas forças.
Temos vontade de mostrar a nossa melhor imagem, algo que não conseguimos fazer na época passada nas provas europeias. Até por isso, temos esse desejo de mostrar a nossa melhor face, isso é uma certeza. A única coisa obrigatória será de dar o melhor de nós próprios.»
Entrar em campo sempre para vencer: «Todos os jogos são uma oportunidade para vencer. Nunca iniciei um jogo, mesmo contra um adversário mais forte, dizendo que iria perder e isso não irá mudar só porque o Benfica é favorito e está habituado a estes jogos da Liga dos Campeões. Tive a sorte de orientar jogos da Liga dos Campeões contra adversários mais fortes que a equipa que eu treinava [ao serviço do Lens] e conseguimos vencer.»
Preparação diferente entre as equipas: «Podemos pensar que como tivemos uma preparação mais longa, teremos alguma vantagem nesse aspeto. Depois, há outro aspeto que não podemos esquecer: o Benfica disputou partidas de alta intensidade no Mundial de Clubes e logo a seguir pouco depois de ter voltado aos treinos.»