Treinador de Pedro Porro explode na conferência; Técnico do ex Sporting fala em "bullying" | OneFootball

Treinador de Pedro Porro explode na conferência; Técnico do ex Sporting fala em "bullying" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 aprile 2025

Treinador de Pedro Porro explode na conferência; Técnico do ex Sporting fala em "bullying"

Immagine dell'articolo:Treinador de Pedro Porro explode na conferência; Técnico do ex Sporting fala em "bullying"

Treinador do ex-lateral-direito do Sporting, Pedro Porro, garante que vai continuar a insurgir-se contra adeptos que têm comportamentos desadequados

|


OneFootball Video


Ange Postecoglou, técnico do ex Sporting, Pedro Porro, manifestou a sua insatisfação com aquilo que considera serem alguns abusos cometidos pelos adeptos, com recurso aos telemóveis. O treinador do Tottenham alerta para os perigos do uso indevido da tecnologia, sobretudo junto dos jovens, e explica os motivos que o levam a ter atitudes mais agressivas com os adeptos, neste tipo de situações.

"É um mecanismo de intimidação e bullying”

notícias relacionadas

< >

Questionado, em conferência de imprensa, sobre as frequentes discussões com adeptos que insistem em filmá-lo com os telemóveis, Postecoglou afirma: "As pessoas apenas querem uma reação. Eles só querem os seus cinco minutos de fama, porque é isso que isto (apontando para o telemóvel) lhes dá”. O técnico australiano faz ainda questão de alertar para os perigos: “Para os jovens, é mais perigoso do que qualquer outra arma do mundo, na minha opinião. Se eu não puxar do telefone, especialmente os jovens que puxam do telefone e o apontam à minha cara, o que os impede de o fazerem no pátio da escola? O que é que os impede de o fazer na vida em geral? É um mecanismo de intimidação e bullying”.

Ange Postecoglou garante ainda que não vai mudar a sua posição sobre o assunto e promete reagir sempre que se justificar: “Mas se alguém estiver a segurar um telefone, vou reagir porque não vou aceitar”. Depois, recordou um episódio protagonizado com dois jovens adeptos, no jogo que terminou na derrota frente ao Fulham, de Marco Silva, em março: “Talvez tenha sido no jogo do Fulham, quando aconteceu, eram dois rapazes, não sei se aparece no vídeo, mas perguntei-lhes onde estava o pai ou a mãe deles. Eles ficaram um pouco envergonhados. Não é à crítica que estou a reagir, é ao facto de estarem a segurar um telefone. Porque é que estão a segurar um telemóvel? O que é que estão a tentar fazer? Para poderem colocar nas redes sociais e dizer 'olha, consegui que o Ange Postecoglou reagisse, não é fantástico?' Eu aguento, tenho 60 anos, mas e se fizerem isso no pátio da escola, e se fizerem isso na vida em geral, e se fizerem isso a ti? Assim que eu vir um telemóvel, vou reagir. Não vou aceitar".

O técnico promete também continuar a “insurgir-se contra a sociedade”, nesta matéria: “Vou sempre fazer isso. Sou um velho que se insurge contra a sociedade, mas, como disse desde o início, não vou ser uma daquelas pessoas que a aceitam. Não estou na fase da minha vida em que vou aceitar que as pessoas tentem intimidar-me ou antagonizar-me e tentem fazer coisas que, na minha opinião, demonstram total desrespeito. A finalizar, Postecoglou reforça: “Já aconteceu algumas vezes e eu reagi e reagirei sempre".

O próximo jogo do Tottenham, de Pedro Porro - que foi mencionado numa entrevista por Iván Fresneda - está marcado para amanhã, frente ao Southampton, numa partida em que os spurs vão procurar o regresso às vitórias, depois dos desaires frente a Fulham e Chelsea. A equipa londrina está no 15º lugar da classificação da Premier League, com 35 pontos, e, nos quartos de final da Liga Europa, onde vai defrontar os alemães do Eintracht Frankfurt.

Visualizza l' imprint del creator