Tradicional ponto de encontro dos atleticanos, Bar do Salomão prepara festa de despedida | OneFootball

Tradicional ponto de encontro dos atleticanos, Bar do Salomão prepara festa de despedida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·1 settembre 2025

Tradicional ponto de encontro dos atleticanos, Bar do Salomão prepara festa de despedida

Immagine dell'articolo:Tradicional ponto de encontro dos atleticanos, Bar do Salomão prepara festa de despedida

Por: Angel Baldo Foto: Reprodução Instagram

O Bar do Salomão, que já foi ponto de encontro de tantos atleticanos, parada para os jogos, anunciou o fechamento do bar no ponto que ocupou por 75 anos na Rua do Ouro, bairro Serra, deixando muitos torcedores tristes. O local dará lugar a uma farmácia.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Tradicional ponto de encontro dos atleticanos, Bar do Salomão prepara festa de despedida

Mas calma, é provisório. O bar vai passar de ponto, indo para um outro lugar, que será anunciado em breve, com uma certeza, vai continuar no bairro Serra onde sempre existiu.

E para marcar esse fechamento com tudo que tem direito, o bar vai promover uma grande festa de rua, gratuita, no dia 13 de setembro, a partir das 11 horas. Já está confirmado a Charanga do Galo, a presença do Galo Doido, a Banda Putz Grila e muita animação e alegria nessa festa que promete muito.


LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético parabeniza Corinthians pelo aniversário

Conheça Martín Anselmi, argentino que será o próximo técnico do Galo

Os argentinos Demichelis e Anselmi são mais dois alvos do Atlético

Analista afirma que Zubeldía não é técnico para times que querem brigar por títulos

Inter acionará Atlético na CNRD por dívida envolvendo a contratação do volante Patrick

Desempenho esportivo e trato com a base são um dos motivos para o Galo descartar Sampaoli


O Bar do Salomão começou como uma mercearia, que pertencia aos avós do atual dono que chegaram da Síria. O empreendimento foi fundado pelo casal Jorge Abdalla e Chamesse Dauch em 1953, mas se transformou em bar de fato quando o filho, Salomão Jorge, assumiu o negócio.

O espaço foi ganhando cada vez mais itens decorativos com tema Atlético Mineiro, justamente pelo fato de Salomão ter sido um torcedor fanático. Há mais de 30 anos, Salomão Jorge Filho, atual dono da casa, assumiu esse posto e perpetuou a paixão do pai pelo time. Ele instalou uma televisão no bar e passou a atrair ainda mais atleticanos. Várias personalidades já passaram por lá, Juscelino Kubitschek quando era Governador de Minas, Telê Santana, Reinaldo, dentre outros, além de vários jornalistas e locutores.

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Visualizza l' imprint del creator