Jogada10
·7 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 gennaio 2025
O Tottenham anunciou, nesta terça-feira (7), a extensão do contrato de Son Heung-min, uma peça importante do elenco. Com isso, o atacante sul-coreano assinou um novo vínculo, que mantém o capitão até junho de 2026.
Dessa forma, os Spurs evitaram que o jogador pudesse assinar um pré-contrato com outro clube. Ele estava na lista de atletas do futebol europeu que estavam com contratos pertos do fim. Entre eles, estão Neymar, De Bruyne, Salah e Cristiano Ronaldo.
O jogador chegou ao clube inglês em 2015 e soma 431 jogos e 169 gols, sendo o quarto maior artilheiro da história do time. Além disso, tem carregado a braçadeira de capitão e é uma das principais peças no elenco. Na atual temporada, já estufou a rede dez vezes e fez oito assistências.
Em 2020, o atleta conquistou o Prêmio Puskas, depois de uma jogada individual que culminou em um verdadeiro golaço. Ele também foi eleito o melhor jogador da Premier League de 18/19 e 19/20, entretanto jamais venceu uma competição pelo Tottenham.
Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação, no meio da tabela, e não venceu nas últimas quatro partidas. Por outro lado, terá nesta quarta-feira (8) um duelo decisivo contra o Liverpool, que tem sobrado na atual temporada, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Live