Esporte News Mundo
·22 agosto 2025
Torcida organizada do Bahia é punida com cinco jogos de suspensão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
A Bamor, principal torcida organizada do Bahia, foi punida com cinco jogos de suspensão, não podendo levar faixas, bandeiras e bateria para a Arena Fonte Nova.
A decisão, do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), já entrou em vigor na partida entre o Tricolor contra o Ceará, pela semifinal da Copa do Nordeste, na noite da última quarta-feira (20).
Segundo o Bepe, a punição foi aplicada após um policial militar ter sido agredido na festa de comemoração aos 47 anos da Bamor, realizada no dia 12 de agosto.
Além disso, houve registros de episódios de desordem em uma estação de metrô, em Salvador.
Apesar da punição, os torcedores ainda estão autorizados à entrar na Arena Fonte Nova com artigos da Bamor.
A previsão é que a bateria da torcida uniformizada seja liberada no duelo contra o Cruzeiro, no dia 14 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.
Por meio de suas redes sociais, a Bamor se pronunciou sobre a punição, dizendo que a medida dou surpreendente,
NOTA Bamor
“A Torcida Bamor vem a público informar que, por determinação das autoridades competentes, fomos PUNIDOS e, pelos próximos 5 jogos dentro de casa, não será permitida a entrada de faixas, bandeiras e instrumentos no estádio. Ressaltamos que a medida atinge exclusivamente o uso desses itens, estando liberado o acesso dos torcedores normalmente, como o uso de camisas, bermudas e demais materiais pessoais.
Entendemos a gravidade dessa medida e não podemos negar que a punição nos causa um profundo sentimento de frustração. Ser surpreendido com essa medida traz à instituição um impacto que vai além da arquibancada, pois sabemos do quanto os nossos materiais são parte essencial da identidade, da cultura e da história que carregamos. É uma decisão que nos atinge, que nos abala, mas que não nos fará recuar do nosso propósito maior: estar sempre ao lado do Esquadrão.
A Bamor é tradição, resistência e paixão. Mesmo diante das dificuldades, não deixaremos de cumprir o nosso papel de estar lado a lado com o Bahia rumo aos triunfos. Reforçamos ainda o pedido de união, respeito e responsabilidade de todos que compõem a nossa instituição, para que juntos possamos transformar essa punição em mais uma demonstração de grandeza da maior Torcida Organizada do Nordeste.
Live