Glorioso 1904
·17 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 dicembre 2024
O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, tem publicado, ao longo desta temporada, vários estudos sobre a performance dos jogadores e das equipas que competem nas principais ligas europeias. O ranking mais recente que o organismo partilhou, dá destaque às prestações dos guarda-redes em solo europeu. Uma classificação que aparece, Anatoliy Trubin, guardião ligado ao Benfica.
Anatoliy Trubin, juntamente com Diogo Costa e Franco Israel são os únicos guarda-resdes que aparecem no ranking, oriundos da Liga Portugal Betclic. O atleta das águias partilha com o homólogo dos dragões o segundo lugar do ranking, com os dois a registar uma eficácia de 82% de remates defendidos com sucesso. Os dois atletas do campeonato nacional são apenas ultrapassados por David De Gea, da Fiorentina, que aparece no primeiro lugar com 83 por cento.
Já o guarda-redes do Sporting, surge logo atrás do Benfiquista e do rival portista. Franco Israel registou 80 por cento de eficácia e surge no quarto lugar do estudo apresentado pelo Observatório do Futebol. O top 10 é completado por guarda-redes como Phillip Kohn do Mónaco, Marcin Bulka do Nice, Moritz Nicolas do Monchengladbach ou Jan Oblak do Atlético Madrid.
Já na semana passada, o CIES divulgou um estudo onde mostrava quais eram as equipas europeias com melhor saldo relacionado com transferências de jogadores não formados. O Benfica surgiu no sexto lugar, tanto no ranking de maiores receitas, como no estudo que mostrava quais os emblemas europeus com maior lucro entre compras e vendas. Em ambos os rankings, as águias apareciam no top 10, enquanto os rivais ficaram mais para o fundo da tabela.
No último encontro, frente ao AVS, o jovem ucraniano registou seis defesas importantes, um máximo para Trubin nesta edição da Liga Portugal Betclic.