Tite? Filipe Luís? Matheus Cunha surpreende ao escolher melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo | OneFootball

Tite? Filipe Luís? Matheus Cunha surpreende ao escolher melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 dicembre 2024

Tite? Filipe Luís? Matheus Cunha surpreende ao escolher melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Immagine dell'articolo:Tite? Filipe Luís? Matheus Cunha surpreende ao escolher melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Para Matheus Cunha, Jorge Sampaoli foi o melhor treinador do Flamengo nos últimos anos


Matheus Cunha estreou no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o goleiro trabalhou com seis técnicos no clube. Ao ser questionado sobre quem foi o melhor treinador nesse período, o cria do Ninho do Urubu escolheu Jorge Sampaoli.

O Sampaoli me deu oportunidade e confiou em mim, confiou no Matheus. Me deu sequência de jogo até eu conseguir a titularidade e sempre me deu confiança para poder jogar. É um estilo de jogo também que eu gosto, sempre gostei de jogar com os pés, ter a posse de bola. Então foi o Sampaoli — disse Matheus Cunha, em entrevista ao ‘Lance!’. Além do argentino, o goleiro trabalhou com Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Tite e Filipe Luís.


OneFootball Video


A escolha tem motivo. Com Jorge Sampaoli, Matheus Cunha teve a maior sequência como titular do Flamengo. Sob o comando do treinador argentino, foram 30 jogos em 2023. Inclusive, o arqueiro de 23 anos deixou Agustín Rossi, então recém-contratado junto ao Boca Juniors (ARG) e com status de ‘maior pegador de pênalti no mundo’, no banco de reservas.

OUTRA SEQUÊNCIA COM TIME

Depois da saída de Sampaoli, Tite assumiu o Flamengo no fim do ano passado, e Rossi virou titular do time. No entanto, o treinador gaúcho deu outro ‘tipo de sequência’ para Matheus Cunha: o garoto de 23 anos virou o goleiro da Copa do Brasil. Desse modo, o atleta encarou Amazonas, Palmeiras e Bahia na campanha do pentacampeonato.

Contudo, com a demissão de Tite e promoção de Filipe Luís, Rossi voltou ao time na semifinal contra o Corinthians e na decisão diante do Atlético-MG. Mesmo ficando fora dos quatro principais duelos, Matheus Cunha foi eleito o melhor goleiro da competição por uma das patrocinadoras da Copa do Brasil.

NÚMEROS NO ANO

Além dos seis jogos na Copa do Brasil, Matheus Cunha fez outras seis partidas em 2024: três no Campeonato Carioca e três no Brasileirão. Nos 12 duelos, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com apenas cinco gols sofridos em mais de mil minutos disputados.

Visualizza l' imprint del creator