Zerozero
·18 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 dicembre 2024
Na sequência do triunfo difícil frente ao Santa Clara, obtido já no prolongamento, Tiago Teixeira, adjunto do Sporting, mostrou-se insatisfeito com a abordagem do adversário no encontro, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV. O treinador de 42 anos destacou, ainda, a avalanche ofensiva dos leões ao longo de todo o compromisso.
Os pontos positivos e negativos: «De positivo levo a forma como entrámos e controlámos o jogo, como conseguimos criar as oportunidades. Estávamos na frente do resultado, o Santa Clara fez dois remates a partir dos 90, veio cá para defender e perder tempo e foi feliz. Queríamos muito passar a eliminatória, estamos de parabéns, os jogadores fizeram excelente trabalho.»
As alterações e a mais recente estreia: «Os jogadores têm acumulado cansaço de muitos jogos nesta fase, fizemos algumas substituições por isso. Não é fácil. Tivemos de adaptar, mais uma estreia com o Mauro Couto que entrou muito bem. Conseguiram esta vitória com todo o mérito.»
As mudanças após o intervalo: «Entrámos quase da mesma forma. O Santa Clara estava a conseguir fechar melhor os espaços na primeira parte. Nós a tentar perceber onde podíamos explorar. Em termos de atitude e ambição estivemos bem. Mas frente a uma equipa que não veio para jogar, veio para defender e perder tempo e foi presenteada com um golo.»
Ambições futuras: «Queremos conquistar os três pontos em todos os jogos a pontuar, avançar nesta eliminatórias. O Sporting quer ganhar todos os jogos e agora só pensamos no Gil Vicente, é o único que interessa agora.»