Técnico justifica difícil adaptação de adversário de Portugal ao Benfica: "Muito fechado neles próprios" | OneFootball

Técnico justifica difícil adaptação de adversário de Portugal ao Benfica: "Muito fechado neles próprios" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 giugno 2024

Técnico justifica difícil adaptação de adversário de Portugal ao Benfica: "Muito fechado neles próprios"

Immagine dell'articolo:Técnico justifica difícil adaptação de adversário de Portugal ao Benfica: "Muito fechado neles próprios"

A má adaptação de David Jurásek ao Benfica e ao futebol português foi notável, sendo uma contratação completamente falhada pela estrutura de Rui Costa. Posto isto, Rui Amorim, treinador do Znojmo, uma equipa da terceira divisão checa, justificou o falhanço do jogador quando analisou a partida entre Portugal e a Chéquia.

"É um futebol muito fechado neles próprios. Se calhar, também é por isso que não se vê tantos jogadores checos a saírem para os principais campeonatos europeus. Quando tal acontece, têm dificuldade de adaptação. Tivemos agora esta experiência de ver o David Jurásek a aparecer sem grande sucesso no Benfica", atirou em declarações prestadas à agência Lusa.


OneFootball Video


"Nunca fiz esse exercício, mas devem-se contar pelos dedos os treinadores estrangeiros que estão no país. Se o dono do meu clube fosse de cá, com toda a certeza que eu não estaria aqui a treinar, mas sim um checo. Esta é a realidade. Os outros países evoluíram, ao abrirem as portas a atletas e técnicos estrangeiros, mas não vemos isso por cá, o que leva a que o próprio futebol checo, e, neste caso, a seleção, sejam prejudicados", terminou sobre a mentalidade checa.

Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Visualizza l' imprint del creator