Jogada10
·18 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 dicembre 2024
O técnico brasileiro Gustavo Leal comandará uma nova equipe a partir de 2025. Após levar o Atlético de San Luis a uma inédita semifinal do Campeonato Mexicano em 2023, ele agora dirigirá o Everton, do Chile. Além da liga nacional, o clube disputará a Copa Sul-Americana em 2025, torneios importantes para sua trajetória.
Com um currículo que inclui cinco anos nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, Gustavo Leal participou da formação de grandes talentos recentes do clube carioca. Entre eles estão o volante André (Wolves-ING), o meia Martinelli, e os atacantes João Pedro (Brighton-ING), Evanílson (Bournemouth-ING) e Luiz Henrique (Botafogo).
Entre 2020 e 2022, Gustavo foi auxiliar de André Jardine na Seleção Brasileira, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Depois, acompanhou o técnico rumo ao Atlético de San Luis, filial mexicana do Atlético de Madrid, da Espanha.
Agora no Chile, no comando técnico do modesto Everton, o treinador revelou detalhes sobre esse novo desafio e as oportunidades no mercado.
“Vejo o mercado sul-americano como uma riqueza futebolística, com grandes oportunidades para desenvolver nosso trabalho. O treinador brasileiro, de modo geral, explora pouco isso. Venho me preparando para essas oportunidades”, afirmou Gustavo Leal.
“O Everton vai me permitir colocar em prática tudo o que penso sobre futebol. Estamos montando uma equipe com um jogo propositivo, para podermos brigar pelo título. É assim que penso o futebol, e o clube tem a mesma visão, assim como os gestores do grupo. Estamos muito alinhados no que podemos fazer juntos”, concluiu.