Técnico do Sporting confiante para a próxima temporada: “Missão será a mesma” | OneFootball

Técnico do Sporting confiante para a próxima temporada: “Missão será a mesma” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 agosto 2025

Técnico do Sporting confiante para a próxima temporada: “Missão será a mesma”

Immagine dell'articolo:Técnico do Sporting confiante para a próxima temporada: “Missão será a mesma”

João Gião, treinador da equipa B do Sporting, mostrou-se entusiasmado com a estreia do plantel B dos leões na Liga 2. Na antevisão da primeira jornada da prova, disputada frente ao Torreense, o timoneiro da segunda equipa de Alvalade reconheceu as dificuldades, mas mostrou-se feliz pelo novo desafio.

João Gião: "Estamos muito entusiasmados e expectantes"

“Aproveitando o patamar de exigência, de competitividade, que será esta Liga 2, diferente daquele que tínhamos até há um ano. Fundamentalmente a nossa missão será a mesma, mas num patamar competitivo, para o qual estamos muito entusiasmados e muito expectantes para iniciar”, começou por dizer o técnico leonino.


OneFootball Video


De seguida, João Gião abordou os reforços que têm chegado ao seu plantel: “Recebemos quatro jogadores novos, na mesma linha de ótica da política desportiva do clube. Portanto, continuam a ser jogadores jovens, de potencial que o clube acredita, que poderemos desenvolver e no futuro, eventualmente, alguns deles podem integrar também a equipa A. Alguns estavam em patamares diferentes, houve dois que chegaram só esta semana, os outros já estão connosco há mais tempo, já conhecem melhor as nossas ideias, as nossas dinâmicas, a própria rotina do dia a dia”.

João Gião: "Vêm para nos ajudar e, sobretudo, para que os possamos desenvolver individualmente"

“Vêm para nos ajudar e, sobretudo, para que os possamos desenvolver individualmente, que se integrem bem e que possamos desenvolver o potencial deles porque o clube acredita neles”, continuou por dizer o timoneiro do plantel B do Sporting.

Por fim, João Gião deixou um conselho aos dez jogadores que na temporada finda tiveram a oportunidade de trabalhar com Rui Borges na equipa principal, mas que acabaram por regressar ao seu plantel: “Acaba por ser natural, quer para nós, quer para eles. Logicamente que somos todos seres humanos, criamos expectativas, mas no futebol temos de saber conviver com as expectativas do mundo. O futebol vive muito de momento”.

Visualizza l' imprint del creator