Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será julgado por gesto obsceno contra o Flamengo | OneFootball

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será julgado por gesto obsceno contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 settembre 2024

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será julgado por gesto obsceno contra o Flamengo

Immagine dell'articolo:Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será julgado por gesto obsceno contra o Flamengo

Irritado com eliminação do Palmeiras para o Flamengo na Copa do Brasil, Abel Ferreira fez gesto para reclamar da arbitragem


A eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil ainda não sai da cabeça do time paulista e pode render prejuízos. Expulso no segundo jogo das oitavas de final contra o Flamengo, o técnico Abel Ferreira será julgado Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar até seis jogos de suspensão. O motivo: o treinador fez gesto obsceno para a arbitragem durante a partida e acabou recebendo o cartão vermelho.

Abel Ferreira foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem. A pena vai de um a seis jogos.


OneFootball Video


O CENÁRIO

O Flamengo venceu na ida, no Maracanã, por 2 a 0 e colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. No embate de volta, no entanto, o Palmeiras abriu o placar rapidamente no Allianz Parque e pressionava para fazer o segundo. Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, Abel Ferreira fez o gesto após discordar de marcação do árbitro Anderson Daronco.

Depois de revisão do VAR, Abel foi expulso e desfalcou o time nos instantes finais. Apesar de a imagem ser clara, o treinador chegou a argumentar que o movimento não teve a arbitragem como alvo. “Estou falando com a minha comissão técnica, através da minha voz e gesto corporal. O árbitro não tem coragem, aqui vocês dizem outra coisa, mas eu disse que não tem coragem. Não vou negar o gesto, fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém”, disse.

FORA DAS COPAS

Eliminado nas oitavas da Copa do Brasil pelo Flamengo e fora da Libertadores para o Botafogo, o Palmeiras de Abel Ferreira está com tempo de sobra para focar no Brasileirão. Enquanto isso, o Rubro-Negro luta por uma vaga na semifinal da Libertadores na quinta-feira (26), contra o Peñarol (URU), no Uruguai.

Visualizza l' imprint del creator