Esporte News Mundo
·21 agosto 2025
Técnico do Cruzeiro processa jornalistas que o acusaram de estar bêbado na beira do campo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, vai processar uma rádio e jornalistas por difamação, após comentários durante a transmissão do empate por 1 a 1 contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a partida, os comunicadores afirmaram que o treinador estaria “bêbado” na beira do campo, após substituir Wanderson por Lautaro Diaz aos 38 minutos do segundo tempo.
Em nota, o Cruzeiro repudiou as insinuações, afirmando que ferem os princípios da relação entre o clube e a imprensa.
O clube reforçou que defende críticas e elogios baseados em fatos, mas não aceitará ofensas pessoais ou calúnias contra seus colaboradores.
Por fim, o Cruzeiro informou que o treinador Leonardo Jardim vai tomar as medidas jurídicas, processando o veículo e os envolvidos.
NOTA CRUZEIRO
O Cruzeiro vem a público repudiar as insinuações desrespeitosas, que ferem os princípios básicos da relação entre o clube e a imprensa, proferidas por alguns profissionais da comunicação durante a cobertura da partida entre Mirassol e Cruzeiro.
O clube defende a prática do bom jornalismo, com elogios e também críticas, mas sempre baseado no fato e com respeito recíproco. Contudo, de forma alguma, irá aceitar insinuações caluniosas e ofensas pessoais aos seus colaboradores, como as realizadas pelos jornalistas Elder Ferreira, do canal A Voz Celeste, e Túlio Belote, Yuri Figueiredo e Cássio Belote, da Rádio 3VL.
Neste último caso, o Cruzeiro ainda informa que o treinador Leonardo Jardim tomará todas as medidas jurídicas cabíveis contra o veículo e os jornalistas.
Live