Coluna do Fla
·9 luglio 2025
Técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti é condenado à prisão por fraude fiscal na Espanha

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 luglio 2025
Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira, recebeu uma condenação de um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha. A decisão da Justiça espanhola se refere a irregularidades cometidas durante a primeira passagem do treinador pelo Real Madrid (ESP), em 2014.
De acordo com as autoridades, Ancelotti deixou de declarar cerca de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 6,4 milhões) em impostos referentes aos direitos de imagem naquele período. A informação foi divulgada pelo jornal EFE Notícias.
Além da pena de prisão, o treinador italiano também foi multado em 387 mil euros (R$ 2,4 milhões). Como consequência adicional, Carlo Ancelotti ficará proibido de receber qualquer benefício ou auxílio público na Espanha pelos próximos três anos.
Apesar da condenação, Ancelotti provavelmente não será preso. Isso porque, segundo a legislação espanhola, penas de até dois anos geralmente são convertidas em liberdade condicional quando o réu é primário e não cometeu crime violento.
Até o momento, a condenação não interfere diretamente no trabalho do treinador à frente da Seleção. Ancelotti segue como técnico da equipe brasileira, enquanto os advogados tratam das implicações legais do caso. Assim, o episódio gera repercussão, mas não altera de imediato os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que segue contando com o italiano para liderar o projeto rumo à próxima Copa do Mundo.
Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, a CBF afirmou que ainda aguarda um posicionamento de Carlo Ancelotti para entender melhor a situação. A entidade explicou que, por enquanto, não há muito o que comentar sobre o caso. “Só aguardamos”, resumiu a confederação ao ser questionada sobre a condenação do treinador.