Taylor fornece atualização sobre Shaw e Greenwood | OneFootball

Taylor fornece atualização sobre Shaw e Greenwood | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·12 dicembre 2024

Taylor fornece atualização sobre Shaw e Greenwood

Immagine dell'articolo:Taylor fornece atualização sobre Shaw e Greenwood

Gareth Taylor revelou que Khadija ‘Bunny’ Shaw provavelmente ficará fora até o ano novo e que a condição de Alex Greenwood será avaliada.

A jamaicana, artilheira do City com 14 gols nesta temporada, foi desfalque na vitória do City por 2 a 0 sobre o St Polten após o treino de ontem.


OneFootball Video


Lily Murphy foi convocada para o time como substituta de Shaw e marcou seu primeiro gol como profissional, antes de Kerstin Casparij anotar o segundo.

Mas houve uma outra preocupação com lesões no primeiro tempo contra o time austríaco, quando a capitã Greenwood foi retirada de maca após uma forte colisão.

Taylor admitiu que era muito cedo para fornecer uma avaliação completa sobre Greenwood, mas acrescentou que Shaw provavelmente não jogaria contra o Everton ou o Barcelona antes das férias de Natal.

"Não tenho muita certeza, fizemos vários exames na área em que ela tem o problema, teremos que esperar para descobrir", disse o treinador.

"Não acho que a veremos até o ano novo, o que é uma pena para nós, porque ela estava em uma ótima fase."

Immagine dell'articolo:Taylor fornece atualização sobre Shaw e Greenwood

“As jogadoras foram muito bem esta noite, tenho que dar muito crédito. Realmente admiro como fizemos o trabalho em circunstâncias difíceis."

Sobre Greenwood, o chefe acrescentou: “Teremos que avaliar. Alex normalmente não sai a menos que seja um problema, espero que não seja nada muito ruim porque poderíamos passar sem ele, estamos perdendo muitas jogadoras."

“Perdemos Bunny ontem, então há pessoas como Naomi Layzell ausentes, Lauren Hemp, Vivianne Miedema, Laura Coombs, no momento estamos realmente contra isso em termos de jogadoras.”

O chefe também elogiou a adolescente Murphy, que foi eleita Jogadora da Partida em sua primeira partida profissional.

Com apenas 18 anos, a atacante marcou seu primeiro gol como profissional, dando um toque no cruzamento de Aoba Fujino para nos dar a liderança.

Um dos maiores trunfos de Murphy é seu ritmo intenso e, embora ela ainda tenha muito a aprender em sua jovem carreira, Taylor diz que sua velocidade é incomparável.

"É emocionante porque temos alguém lá com um ritmo que eu nunca vi no jogo, e o que você pode fazer com isso é incrível."

"Para mim, é sobre tentar desfazer algumas das coisas que ela vem fazendo e colocar o máximo de ritmo técnico nela."

"Se você tem esse ritmo no time, isso causa problemas reais para a maioria dos times."

Visualizza l' imprint del creator