Taty Sena em altas conduz SC Braga a novo triunfo | OneFootball

Taty Sena em altas conduz SC Braga a novo triunfo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 settembre 2024

Taty Sena em altas conduz SC Braga a novo triunfo

Immagine dell'articolo:Taty Sena em altas conduz SC Braga a novo triunfo

Três bis consecutivos: este início de época de Taty Sena é impressionante! Voltou a bisar esta tarde, na goleada do SC Braga ao Torreense por 4-1. Num jogo muito disputado, o resultado é enganador, mediante o equilíbrio registado no jogo jogado durante os 90 minutos, e explica-se apenas pela diferente eficácia na finalização.

Foram as bracarenses a entrar melhor na partida e a chegar à vantagem logo ao terceiro minuto. Fruto de terem várias atletas no meio campo adversário, Malu Schmidt rompeu pelo flanco direito, entrou na área e cruzou para a boca da baliza, onde Melany Fortes apareceu no segundo poste e deslizou no relvado para, de pé esquerdo, inaugurar o marcador.


OneFootball Video


Não tardaria muito até chegar o empate. Após uma primeira ameaça de Janaina Weimer aos 6', ao minuto 16 Maria Miller rasteirou Daniuska dentro da área, procurando (mas não conseguindo) jogar a bola. Chamada à cobrança, consumou-se o empate, com Janaina a atirar para um lado e Patrícia Morais a escolher o outro.

A camisola nº 7 voltou a meter a bola no fundo da baliza cinco minutos depois, mas o lance foi invalidado (e confirmado pelo VAR) por fora de jogo. Mesmo com a bola reação da equipa de Torres Vedras, até ao intervalo as bracarenses voltaram a marcar, por intermédio de Taty Sena, na sequência de um canto em que a guardiã Janny Belém não conseguiu agarrar a bola e deixou-a escapar. Nota ainda para um lance a dois minutos do intervalo, onde Janaina Weimer, na cara do golo, podia ter empatado a partida, mas atirou por cima da trave.

O segundo tempo arrancou de forma totalmente oposta, com o Torreense por cima (fruto também de bastante nervosismo da equipa caseira) e que voltou a marcar e a ver o golo ser invalidado: Paloma Lemos desferiu um foguete, mas o lance foi novamente anulado por fora de jogo. Só pouco depois da hora de jogo é que as da casa voltaram a estar por cima, altura em que fecharam a discussão do jogo: as substituições trouxeram frescura, calma e golos. Ao minuto 68, Sissi foi derrubada na grande área e, de penálti, Taty Sena consumou o novo bis. Três minutos depois, Daniela Silva assistiu a recém entrada Zoi Van De Ven para o 4-1 final.

Com este resultado, o SC Braga ascende provisoriamente ao primeiro lugar e prepara-se para, na próxima jornada, deslocar-se ao terreno do Vilaverdense (jogo em atraso da Jornada 2). Já a equipa de Torres Vedras ocupa o quarto posto e vai receber o Sporting.

Visualizza l' imprint del creator