MundoBola Flamengo
·5 maggio 2025
Tabela do Flamengo: projeção dos próximos 5 jogos do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 maggio 2025
O Flamengo busca melhorar a sequência no Brasileirão. Após empatar com o Vasco por 0 a 0, o time goleou o Corinthians, por 4 a 0. Mas a equipe de Filipe Luís voltou a tropeçar.
Dessa vez, diante do Cruzeiro, fora de casa, com direito a gol de Gabigol no apagar das luzes. O MundoBola Flamengo projeta as cinco próximas rodadas do Brasileirão. Veja o que pode acontecer.
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar! Em toda sua trajetória, Filipe Luís só teve três derrotas no comando do Mengão. A última contra o Cruzeiro, na rodada passada. O Rubro-Negro não deve voltar a perder contra o Bahia.
No entanto, a atenção precisa ser redobrada. Se o Flamengo sofreu com Gabigol, precisa ligar o alerta por uma nova lei do ex: agora com Everton Ribeiro. Mas o time é superior, e tem em Rogério Ceni sua principal esperança. O técnico jamais derrotou o Mengo.
Em 2025, a freguesia botafoguense diante do Flamengo é evidente. Além do Carioca, o time também perdeu na Supercopa, quando o Flamengo foi campeão da competição. O time rival vive uma crise, com Renato Paiva muito pressionado no cargo.
O Flamengo de Filipe Luís precisa vencer os confrontos diretos se quiser ser campeão brasileiro. Mas o Palmeiras é um adversário complicado, e um empate não seria resultado ruim, principalmente jogando fora de casa.
Os palmeirenses assumiram a liderança após a derrota do Flamengo para o Cruzeiro e vai brigar no torneio nacional mais uma vez.
O Fortaleza atravessa má fase e é um dos times mais fracos dessa sequência. Por isso, o Flamengo é amplo favorito para conseguir uma vitória nesse embate.
O Sport também é um adversário inferior, e inclusive, ocupa a lanterna do Brasileirão. A má fase explica por si só o favoritismo flamenguista para vencer mais uma partida.
Caso essa sequência realmente aconteça, o Flamengo terá 27 pontos após 12 rodadas. Seria suficiente para se manter na briga pelo título, e talvez até para retomar a liderança.
O Flamengo se divide entre Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileirão, e o que pode prejudicar o time nessa sequência é justamente o calendário apertado.