Superintendente jurídico do Corinthians revela reunião com autoridades no Ceará para “melhorar vida do torcedor” | OneFootball

Superintendente jurídico do Corinthians revela reunião com autoridades no Ceará para “melhorar vida do torcedor” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 luglio 2025

Superintendente jurídico do Corinthians revela reunião com autoridades no Ceará para “melhorar vida do torcedor”

Immagine dell'articolo:Superintendente jurídico do Corinthians revela reunião com autoridades no Ceará para “melhorar vida do torcedor”
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 16, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Ceará, em jogo que acontece às 19h30 (de Brasília) na Arena Castelão. Mas o clube já está presente no local do jogo desde domingo, 13, representado pelo superintendente jurídico Leonardo Pantaleão, com um objetivo: facilitar a recepção da Fiel Torcida na chegada ao estádio para apoiar o time. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, ele falou mais sobre o assunto:

“Um dos compromissos que assumimos (gestão interina) é de tentar facilitar um pouco a vida do torcedor, principalmente nesses deslocamentos interestaduais. A torcida saiu de lá (São Paulo) no domingo à meia-noite. Olha quantos dias de viagem que desgaste. E muitas vezes, sabemos que elas acabam chegando e sendo abordadas pela Polícia Militar local para fazer aquela revista de praxe, que tem que ser feita mesmo, mas o que se busca agora é facilitar.”


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Superintendente jurídico do Corinthians revela reunião com autoridades no Ceará para “melhorar vida do torcedor”

Foto: Ciro Hey/Central do Timão

Pantaleão afirmou que nos últimos dias esteve reunido com diversas autoridades, como o Ministério Público do Ceará, a Polícia Militar do Ceará, a Polícia Civil do Ceará, órgãos municipais e também gestores da Arena Castelão, para entender a logística desenhada para receber os corinthianos que viajaram até o estado.

“Todos foram muito receptivos. Fiz uma visita à Arena Castelão para entender por onde a torcida entraria, como é que seria feito o reconhecimento da biometria facial, onde teria que acessar. Nós verificamos o trajeto da torcida e onde seriam as abordagens policiais em relação aos ônibus dos torcedores.”

Segundo o dirigente, houve uma promessa das autoridades de que a torcida do Corinthians será liberada para entrar no estádio a tempo assistir todo o jogo. “Foi um compromisso que ficou estabelecido. As autoridades têm o meu telefone para contato imediato, assim caso haja qualquer problema, poderão me acionar”, garantiu, concluindo: “A ideia é agora começar a desenvolver esse tipo de comportamento nos lugares onde o Corinthians vai ter jogo fora do seu estádio.”

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator