Leonino
·4 agosto 2025
St Juste na porta de saída? Central do Sporting já tem interessados

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 agosto 2025
Jeremiah St. Juste despertou o interesse do Besiktas. Depois de três temporadas marcadas por lesões e inconsistência, o neerlandês do Sporting aproxima-se do final do seu contrato e a direção de Frederico Varandas não quer ficar de mãos a abanar com o investimento de 10 milhões feito pelo defesa, na temporada 2022/23.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, as águias negras vêem com bons olhos a chegada do central de 28 anos. O técnico Ole Gunnar Solskjaer mostrou ser apreciador das qualidades do jogador e a direção do emblema turco prepara uma aproximação formal junto do Clube de Alvalade.
Vale a pena recordar que, desde a sua chegada ao Sporting, o percurso de Jeremiah St. Juste tem sido altamente marcado por lesões. Com três anos de leão ao peito, o defesa-central apenas disputou 90 jogos oficiais, números que representam uma baixa percentagem de 55,5% de utilização.
Ainda assim, não é apenas o antigo internacional jovem neerlandês que está de saída de Alvalade. Matheus Reis, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos também deverão deixar os verdes e brancos, ainda que por diferentes motivos: os primeiros dois não são opções regulares de Rui Borges e aproxima-se do final do seu contrato, enquanto o último será cedido por empréstimo de forma a continuar a sua evolução.
Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.