Sporting paga milhares de euros por chapada entre adeptos | OneFootball

Sporting paga milhares de euros por chapada entre adeptos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 dicembre 2024

Sporting paga milhares de euros por chapada entre adeptos

Immagine dell'articolo:Sporting paga milhares de euros por chapada entre adeptos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o Sporting em 11.475 euros, na sequência de desacatos no Clássico diante do Porto, referente à temporada 2023/24, no passado mês de julho. No entanto, Frederico Varandas vai recorrer de parte da decisão.

Do valor total, 3.825 euros foram na sequência de um adepto dos leões ter dado uma "bofetada na face de um outro, na sequência de discussão entre ambos, sobre a ocupação de um determinado lugar do mencionado sector, tendo-lhe partido os óculos que este usava e provocado um hematoma na face", refere o acórdão, o que viola o Artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga. A multa em questão foi revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), uma vez que "além da ausência de imagens do circuito de TV interno do Estádio, também o responsável policial pelo relatório desse clássico admitiu não ter assistido ao episódio que terá ocorrido no sector A13", refere o jornal Record.


OneFootball Video


A mesma fonte garante que a a SAD verde e branca vai recorrer de 7.650 euros derivados do "bloqueio dos dois elevadores que dão acesso ao piso 7.º, através de 'chave de bombeiros', impedindo o acesso aos mesmos por responsáveis da emergência médica, do comandante de policiamento, entre outros, prejudicando a viabilidade de projeção de meios de socorro para outro piso ou bancada".

O diário desportivo garante que o Clube de Alvalade não ficou satisfeito com a sanção aplicada, com os responsáveis leoninos a acharem injusta a justificação dos órgãos responsáveis. Resta agora aguardar a decisão do TAD sobre a situação em causa.

Vale recordar que o Sporting acabou por vencer a partida, por 2-0. Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves fizeram os golos da formação verde e branca, num encontro em que Pepe acabou expulso por Nuno Almeida, após agredir Matheus Reis, que ficou a sangrar.

Visualizza l' imprint del creator