Leonino
·13 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 gennaio 2025
O Génova apresentou uma proposta pelo empréstimo de Marcus Edwards. Apesar de não entrar nas contas de Rui Borges, o Sporting não aceitou os termos dos italianos e definiu um valor de 12 milhões de euros para deixar sair o jogador.
A decisão de colocar Edwards na lista de negociáveis deve-se a questões disciplinares, como a falta de empenho nos treinos, o que levou Rui Borges a deixar de contar com o jogador, apesar de inicialmente ter manifestado interesse em aproveitar o talento do 'camisola 10'.
Neste momento, a prioridade do Sporting é concretizar a transferência definitiva do inglês. No entanto, os responsáveis leoninos estão abertos a avaliar propostas para uma saída por empréstimo de seis meses, dependendo das condições oferecidas, revela o Maisfutebol. Apesar dessa abertura, a tentativa do Génova de assegurar o jogador através de uma cedência temporária não foi bem-sucedida, uma vez que os termos apresentados não foram do agrado da SAD verde e branca.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.Sporting define valor para quem quiser levar Marcus Edwards