Sporting apanha susto, mas ganha por 5-4 e faz desfeita ao Benfica | OneFootball

Sporting apanha susto, mas ganha por 5-4 e faz desfeita ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 giugno 2025

Sporting apanha susto, mas ganha por 5-4 e faz desfeita ao Benfica

Immagine dell'articolo:Sporting apanha susto, mas ganha por 5-4 e faz desfeita ao Benfica

A equipa de futsal do Sporting venceu o Leões Porto Salvo (5-4), este sábado, dia 7 de junho, no segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota por 3-2 no primeiro encontro, os leões estavam obrigados a vencer para continuarem na luta pelo acesso à final, onde já está o Benfica, que estaria a torcer por uma derrota do Clube de Alvalade.

A jogar no Pavilhão João Rocha, a primeira parte trouxe muita emoção e equilíbrio entre as duas formações. Logo no primeiro minuto, Sokolov picou de primeira e Taynan marcou de cabeça. Poucos segundos depois,  Ruan Silvestre recebeu na área, rodou sobre Alex Merlim e fez o empate. No minuto seguinte, Ruan isolou Ré que, perante uma má abordagem de Paçó, fez o 2-1. Aos 9', canto de Merlim e Tomás Paçó, de primeira, fez a igualdade no marcador. Ainda antes do intervalo, Zicky (16') apareceu solto ao segundo poste e fez o 3-2. Rodrigo Hiroshi (18') fez o 3-3 logo a seguir.


OneFootball Video


Na etapa complementar, o Sporting carregou em busca do triunfo. Aos 26 minutos, Rocha serviu Diogo Santos, com o jogador português a devolver de primeira e o pivô a encostar. Aos 33, Pauleta, com um belo remate, não deu hipóteses a André Sousa e fez o 5-3. Mamadú Ture (37') fez o quarto para a turma de Porto Salvo.

Com esta vitória – a 34 em 45 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias empatam a eliminatória (1-1) que de disputa à melhor de três jogos. O clube da Luz já tem lugar assegurado na grande final, depois de ultrapassar o Braga nos primeiros dois jogos.

O emblema verde e branco vira assim atenções para o terceiro jogo, onde uma das equipas garantirá a presença na próxima fase do Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de junho, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.

Visualizza l' imprint del creator