Saudações Tricolores.com
·10 luglio 2025
Solidez defensiva do Fluminense no Mundial é destaque e fortalece o time para o restante da temporada

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·10 luglio 2025
A participação do Fluminense no Mundial de Clubes trouxe ainda mais confiança ao trabalho desenvolvido pelo técnico Renato Gaúcho. O desempenho do time chamou a atenção especialmente pelo setor defensivo, que se firmou como ponto forte e grande trunfo do time para os desafios que ainda restam no ano.
No torneio internacional, o Fluminense sofreu apenas cinco gols em seis jogos, mantendo média inferior a um gol sofrido por partida. Em três dessas partidas, o Tricolor não foi vazado, incluindo os confrontos diante de Borussia Dortmund e Inter de Milão, os dois últimos vices da Liga dos Campeões.
O Mundial também foi marcado por mudanças táticas. Renato Gaúcho apostou na formação com três zagueiros nos duelos decisivos contra a Inter de Milão e o Al Hilal. O trio formado por Ignácio, Thiago Silva e Freytes demonstrou entrosamento e segurança, garantindo estabilidade à defesa tricolor.
Outro ponto positivo foi o desempenho dos volantes. Bernal se destacou pela marcação e solidez, enquanto Nonato, Martinelli e Hércules deram sustentação ao meio-campo, contribuindo não só na defesa, mas também no apoio ofensivo, com aproximações e infiltrações decisivas.
Apesar da eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, o Fluminense retorna ao Brasil fortalecido e com moral elevada para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Tricolor já está marcado: será na quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.