Leonino
·4 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 gennaio 2025
Poucas horas após o emocionante empate a quatro golos frente ao Vitória de Guimarães, o Sporting deu início à preparação para o clássico frente ao Porto, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro de 2025, no Estádio Municipal de Leiria.
Este encontro marcará a primeira meia-final da Allianz Cup, competição onde os leões procuram consolidar a sua hegemonia recente. O jogo contra o Vitória encerrou a primeira volta da Liga Betclic, numa jornada que demonstrou a resiliência e capacidade ofensiva da equipa, mas também evidenciou fragilidades defensivas, fruto dos quatro golos sofridos pelos leões.
A sessão de treino, orientada por Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, decorreu sob o signo da intensidade, apesar do curto intervalo entre jogos. Este cenário reflete o calendário sobrecarregado das competições nacionais e europeias, que deixa pouco espaço para recuperação física e ajustes táticos aprofundados. O foco do treino esteve na recuperação ativa para os jogadores que alinharam no sábado e em exercícios táticos específicos para os restantes atletas.
De acordo com informações obtidas pelo jornal 'Record', junto de fontes internas do clube, não houve alterações no boletim clínico do Sporting. Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves (Pote) continuam afastados devido a lesões musculares e problemas físicos variados.
Destes, Nuno Santos encontra-se numa fase de recuperação de uma operação ao joelho direito, enquanto Pote e Bragança enfrentam contratempos musculares que os impedem de integrar os treinos em pleno. O clube tem apostado na gestão cuidadosa do esforço dos atletas para minimizar o risco de novas lesões.
Confira aqui o resumo do último jogo entre Sporting e Porto: