Jogada10
·6 febbraio 2025
Sem sustos, Internacional vence Brasil de Pelotas pelo Gaúcho
![Immagine dell'articolo:Sem sustos, Internacional vence Brasil de Pelotas pelo Gaúcho](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54309971695_7d7bcd3492_o_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 febbraio 2025
O Internacional venceu por 3 a 0 o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira (5), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Rogel, Vitinho e Enner Valencia.
Assim, com o resultado, o Colorado soma mais três pontos e segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos. Por outro lado o Brasil de Pelotas não pontuou e caiu para a terceira posição do Grupo C com cinco pontos.
O Internacional se manteve mais no ataque durante todo o primeiro tempo, buscando encontrar espaços, enquanto o Brasil praticamente só se defendia. Apesar disso, aos 11 minutos os visitantes tiveram uma oportunidade que surgiu em um erro de passe do Colorado. Kauê cabeceou para fora.
A partir daí, só deu Colorado. Aos 24 minutos Carbonero lançou o Aguirre, que cruzou para Vitinho. De cabeça, ele encobriu o goleiro do Wellington, mas o zagueiro Bruno Miguel tirou quase em cima da linha. Minutos depois, o Inter teve outra chance de marcar. Vitinho fez uma boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Valencia. A bola foi no travessão. Nos acréscimos, saiu o gol do Colorado. Wanderson cobrou escanteio e o zagueiro Rogel, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.
Vale ressaltar que ao longo do primeiro tempo, o VAR acionou para revisar um possível pênalti para ambas as equipes. Logo no início, para o Brasil de Pelotas e depois para o Internacional, mas o árbitro manteve a decisão de campo. Ambos os lances foram empurrões dentro da área durante cobranças de escanteios.
Rogel comemora gol – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O segundo tempo começou como foi toda a primeira etapa: com o Inter no campo de ataque. E foi assim que logo aos dois minutos a equipe ampliou o placar. Após um chute de Thiago Maia desviar e sobrar para Vitinho, ele chutou no canto, o goleiro Wellington até tentou, mas não conseguiu alcançar e o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Colorado.
Aos 10 minutos, o Brasil de Pelotas teve uma oportunidade em uma cobrança de falta de Juliano, João Victor cabeceou para uma bela defesa de Anthoni. No rebote, Alan Bald chegou a marcar o gol, que foi anulado por impedimento.
O Inter continuou no ataque e chegou ao terceiro gol aos 18 minutos. Pablo cruzou e Valencia, de carrinho, mandou para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, portanto, o Colorado diminuiu um pouco o ritmo e administrou o placar até o fim.
Internacional comemora gol contra o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional volta a campo neste sábado (8) no clássico contra o Grêmio. A partida será na Arena do Grêmio, às 21h (de Brasília). Por outro lado, o Brasil de Pelotas enfrenta o Pelotas, no Boca do Lobo, também no sábado, às 16h30 (de Brasília). Os confrontos, portanto, são válidos pela 6° rodada do Campeonato Gaúcho.
5ª rodada do Campeonato Gaúcho Data: 05/02/2025 Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) Público presente: – Gols: Rogel, 50’/1°T (1-0); Vitinho, 2’/2°T (2-0); Enner Valencia, 18’/2°T (3-0) Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel (Kaíque Rocha, 30’/2°T) e Pablo (Ramon, 21’/2°T); Ronaldo e Thiago Maia (Gustavo, 30’/2°T); Vitinho, Carbonero (Yago Noal, 21’/2°T), Wanderson (Lucca 35’/2°T); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado. Brasil de Pelotas: Wellington; Danilo (Rael, 48’/1°T), Bruno Miguel, G. Cerqueira e Alan Bald; Rafael Gelati (Gabriel Macedo, 7’/2°T), Juliano Fabro, Kauê (João Victor, intervalo) e Charopem (Higor Farias, 20’/2°T); Jota (Histone, intervalo) e Mayco Félix. Técnico: William de Mattia. Árbitro: Roger Goulart (RS) Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fagner Bueno Cortes (RS) VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS) Cartões amarelos: Aguirre (INT); Guilherme Cerqueira (BRA) Cartão vermelho: –