Sem sustos! Cruzeiro goleia o Juventude por 4 a 0 e mantém a liderança | OneFootball

Sem sustos! Cruzeiro goleia o Juventude por 4 a 0 e mantém a liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·20 luglio 2025

Sem sustos! Cruzeiro goleia o Juventude por 4 a 0 e mantém a liderança

Immagine dell'articolo:Sem sustos! Cruzeiro goleia o Juventude por 4 a 0 e  mantém a liderança

O Cruzeiro venceu o Juventude por 4 a 0, no Mineirão, manteve a liderança do Campeonato Brasileiro e passou a ter o ataque mais positivo da competição, com 27 gols marcados. A equipe que foi a campo teve mudanças em relação às últimas escalações de Léo Jardim: Kaiki voltou à lateral direita, Léo Aragão substituiu Cássio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Eduardo, Gabigol e Marquinhos entraram nos lugares de Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson.

Assim o Cruzeiro foi a campo:


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Sem sustos! Cruzeiro goleia o Juventude por 4 a 0 e  mantém a liderança

Primeiro tempo

O Juventude veio com uma proposta defensiva, com todos os jogadores marcando atrás da linha da bola, o que dificultou as ações ofensivas do Cruzeiro, que teve dificuldades para encontrar espaços. A mudança no cenário veio aos 38 minutos: Kaio Jorge recebeu na área, tentou uma bicicleta e, no rebote, Christian, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Mal havia começado a segunda etapa quando o Cruzeiro voltou a balançar as redes. Kaio Jorge fez grande jogada pela esquerda da defesa do Juventude e encontrou Gabigol na área. O atacante bateu firme, sem chances para o goleiro Gustavo.

E não parou por aí. Aos 14 minutos, o VAR chamou o árbitro Lucas Casagrande (PR) para revisar um possível pênalti sofrido por Kaio Jorge. Após análise, o juiz apontou para a marca da cal. Gabigol cobrou e marcou o 26º gol da Raposa no Brasileirão.

Léo Jardim promoveu alterações na equipe: Romero, Christian, Gabigol e Kaio Jorge deixaram o campo para as entradas de Lucas Silva, Wanderson, Bolasie e Matheus Pereira.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, quem saiu do banco decidiu: Yannick Bolasie deu passe preciso para Eduardo, que fechou o placar em 4 a 0 para o Cruzeiro. Com o resultado, o time celeste chegou a 27 gols marcados na competição.

Preocupação

Lucas Silva deixou a partida após uma forte dividida com o atacante Matheus Babi e preocupa para o jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (23), às 19h30. O atleta passa por exames ainda hoje.

Torcida

A torcida do Cruzeiro fez bonito no Mineirão. O público presente foi de 52.850 pessoas, para uma renda de R$ 3.567.004,98.

Próximo compromisso

O Cruzeiro enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Visualizza l' imprint del creator