Sede de golos! Sporting atinge registo estratosférico e deixa Porto e Benfica para trás | OneFootball

Sede de golos! Sporting atinge registo estratosférico e deixa Porto e Benfica para trás | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 settembre 2024

Sede de golos! Sporting atinge registo estratosférico e deixa Porto e Benfica para trás

Immagine dell'articolo:Sede de golos! Sporting atinge registo estratosférico e deixa Porto e Benfica para trás

Nas cinco primeiras jornadas da Liga, o Sporting demonstrou a proeza de registar um total de 120 disparos sobre a baliza adversária, o que se pode traduzir no rápido cálculo de cerca de menos quatro minutos para alvejar os rivais. Para isso, basta somar os 27 tiros com o Rio Ave (3-1), 22 com o Nacional (6-1), 29 com o Farense (5-0), 17 com o Porto (2-0) e 25 com o Arouca (3-0).

Se os valores por si já são de colocar respeito, quando postos ao lado das restantes equipas principais da Liga, tomam proporções ainda maiores. Com o mesmo tempo de prova, o Benfica apenas regista o total de 86 tentativas, já o Porto soma 83 tentativas, menos 37 que o Clube de Alvalade.


OneFootball Video


Se analisarmos os números das épocas transatas, poderá constatar-se que Rúben Amorim é a componente comum nas temporadas que mais registam remates aos adversários. Por comparação a 2023/24 já se contam mais de 39, e quanto a 2020/2021 mais de 50.

Grande parte desta fatia é obra de Viktor Gyokeres, que contribuiu com 30 dos 120 disparos desta época, marcando oito golos. Segue-se Pedro Gonçalves, com 24, Francisco Trincão (18), e o jovem Geovany Quenda, com 8. É de notar que embora os remates tenham uma ligação direta com o número de golos marcados, embora os dragões tenham o mesmo número de enquadramentos que o Sporting, o seu aproveitamento foi notoriamente menor.

Visualizza l' imprint del creator