São Paulo supera o Cruzeiro e vira o primeiro semifinalista da Copinha | OneFootball

São Paulo supera o Cruzeiro e vira o primeiro semifinalista da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 gennaio 2025

São Paulo supera o Cruzeiro e vira o primeiro semifinalista da Copinha

Immagine dell'articolo:São Paulo supera o Cruzeiro e vira o primeiro semifinalista da Copinha

O São Paulo mostrou neste sábado, 18, o motivo de ser um dos grandes favoritos ao título da Copinha e mesmo contra um adversário difícil conseguiu se impor e vencer por 3 a 1 o Cruzeiro. O trio de frente composto por Matheus Alves, Ferreira e Ryan Francisco brilhou. O último marcou duas vezes e é o artilheiro da competição, com 8 gols.

O São Paulo é o primeiro classificado para a semifinal da Copinha e enfrenta o vencedor do duelo entre Criciúma e Ferroviária. A outra semifinal será definida após os jogos Corinthians x Vasco e Palmeiras x Grêmio.


OneFootball Video


Só vale golaço

O São Paulo já começou a partida com bola na rede. Aos 2, Matheus Alves recebeu com liberdade na esquerda, cruzou com perfeição e Ryan Franscisco cabeceou no alto, sem chances para o goleiro. Ferreira teve tudo para ampliar o marcador para o Tricolor em contra-ataque muito promissor, mas dominou mal na cara do gol e acabou travado.

O Cruzeiro sentiu o baque e viu o Tricolor dominar nos primeiros minutos. Somente aos 12, finalizou pela primeira vez, quando Fernando arriscou de longe e fez o goleiro João Pedro trabalhar. Então aos 15, após boa trama pela esquerda e assistência de letra de Fernando, a bola chegou na área para Kauã Prates, que soltou uma pancada indefensável. Belo gol.

O São Paulo voltou a dominar e assustou aos 19, quando Hugo bateu forte na meia-lua e parou em boa defesa do goleiro Marcelo. Aos 22, Ryan Francisco ficou na boa na pequena área para marcar após o zagueiro escorregar, mas ele não aproveitou a tempo. No domínio, o Tricolor marcou de novo aos 27, quando Ferreira tabelou pelo meio com Ryan Francisco, soltou uma porrada da meia-lua e mandou no cantinho. Golaço!

Mais uma vez o Cruzeiro precisou correr atrás do empate e voltou a finalizar em tentativas de fora da área de Kenji e Fernando. Mas o ritmo do confronto caiu na reta final e o duelo ficou mais truncado, sem a mesma quantidade de finalizações e mais faltoso. O placar não mudou mais no primeiro tempo.

Artilheiro tranquiliza

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro foi para pressão. O empate quase saiu aos 6, quando Fernando foi lançado na área, passou pelo marcador e parou em grande defesa de João Pedro. No rebote, Felipe de Morais perdeu grande chance. Aos 10, Cauã Baptistella bateu cruzado já dentro da área e o goleiro do São Paulo salvou com o pé.

O Cruzeiro seguiu com maior posse de bola na segunda etapa e acumulando finalizações diante de um São Paulo que se preocupou mais em se defender. O Tricolor conseguiu sobreviver bem e as principais tentativas da Raposa foram em chutes de fora da área, sempre bloqueados no meio do caminho.

O São Paulo teve tudo para ampliar aos 23, quando após bela troca de passes, Ryan Francisco foi lançado na área, conseguiu driblar o goleiro, perdeu ângulo e chutou para o lado de fora da rede. Mas o artilheiro não desperdiçou a chance seguinte. Aos 30, após bola roubada no ataque, Alves serviu Ferreira, que deixou Ryan Francisco na boa para fuzilar no alto e marcar o terceiro.

Após novo gol, o São Paulo teve a saída dos decisivos Matheus Alves, Ferreira e Ryan Francisco, já poupados. O Cruzeiro teve a bola e foi para o desespero, já com um grande caminho a percorrer. A Raposa não conseguiu mais levar perigo e os tricolores comemoram após o apito final.

Visualizza l' imprint del creator