AVANTE MEU TRICOLOR
·3 settembre 2025
São Paulo contrata atacante na última hora, mas não o que a torcida queria: veja como ficou o elenco ao fim da janela de transferências

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 settembre 2025
Atacante argentino foi um velho conhecido que voltou ao Tricolor (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A terça-feira (2) de fechamento de janela de transferência foi absolutamente insana ao São Paulo, emdia digno de roteiros de filmes, com reuniões durante todo dia, expectativa, otimismo, pessimismo, e todas as tramas possíveis a uma negociação que o clube considerava de peso.
O nome, o torcedor tricolor já sabe, Marcos Leonardo, atacante doAl Hilal, clube que fez jogo duro na negociação e, quando chegou na parte financeira, já sabe, o São Paulo enfrenta o velho problema de não poder oferecer absolutamente nada por um reforço de calibre internacional.
Assim, na loucura do fim do mercado,o clube anunciou seu último reforço na janela, o também atacante argentino Rigoni, já com passagem pelo São Paulo justamente na primeira passagem do compatriota Hernan Crespo no início dos anos 20.
Foi o treinador o responsável pela indicação de Rigoni em sua trajetória inicial pelo clube, entre 2021 e 2022, e agora,foi novamente Crespo quem pediu a contratação do jogador para reforçar o combalido setor de ataque da equipe do Morumbi.
Fim de ‘sonho de uma noite de outono’, o São Paulo encerra sua janela de transferências com a contratação de quatro jogadores, o meia-atacante Rigoni, o ponta Tapia,o zagueiro Rafael Tolói e o lateral-direito Maílton.
Bem ou mal, o clube supriu suas principais carenciais, as quais sempre deixou bem claro que seriam prioridades nesta janela. A lateral, zaga, e dois homens de frente que poderiam fazer diferentes funções no ataque, exatamente o que chegou. A esperança a mais realmente era conseguir um substituto a altura para o posto de centroavante.
A infelicidade sem fim nas lesões são-paulinas tiraram Calleri, André Silva e Ryan Francisco, todos os homens gols, de ação por lesões graves. Apenas o artilheiro argentino ainda tem chance de retornar, mas para os jogos derradeiros do ano.
O time perdeu o lateral Igor Vinícius, o zagueiro Ruan, além das joias de Cotia do setor ofensivo, Alves e Lucas Ferreira, vendidos à Europa. Nestes próximos três últimos meses de bola rolando no país, oTricolor tem a disputa do Brasileirão, onde já briga na parte de cima da tabela e pode sonhar com algo, além da principal obsessão, a Libertadores, onde enfrenta a LDU nas quartas de finais.
Sim, o São Paulo pode inscrever novos jogadores em seu elenco até o próximo dia 12, prazo limite no futebol nacional. Porém, só pode trazer atletas que não tenham vínculo com nenhum clube, já que as transferências se encerraram. Assim, restam nomes daqueles sem contrato, nomes praticamente inviáveis, ou já rejeitados, como Diego Costa.
O clube, no entanto, deve dar como encerrada sua participação nesta janela de negociações, mas uma vez conseguindo repor algumas peças sem ter um tostão para poder gastar em contratações. Os reforços, foram os ‘que deram’ para trazer.
Confira como ficou o elenco do Tricolor para a sequência da temporada, lembrando que os novos contratados serão inscritos na Libertadores para a reta decisiva da competição:
GOLEIROS: Rafael, Young, Leandro e João Pedro
LATERAIS DIREITOS: Cédric Soares, Maílton e Maik
LATERAIS ESQUERDOS: Enzo Díaz, Wendell e Patryck
ZAGUEIROS: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino, Rafael Tolói e Igão
VOLANTES: Marcos Antonio*, Bobadilla, Pablo Maia, Alisson*, Luan, Negrucci e Luiz Gustavo*