São Paulo chega a 17 jogos sem perder na Libertadores e fica a um de alcançar maior série invicta da história | OneFootball

São Paulo chega a 17 jogos sem perder na Libertadores e fica a um de alcançar maior série invicta da história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·20 agosto 2025

São Paulo chega a 17 jogos sem perder na Libertadores e fica a um de alcançar maior série invicta da história

Immagine dell'articolo:São Paulo chega a 17 jogos sem perder na Libertadores e fica a um de alcançar maior série invicta da história

Luciano é um dos pilares da boa campanha do Tricolor na Liberta (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Video


@avantmtricolor

Já sãoincríveis 17 jogos seguidos do São Paulo sem perder na Copa Libertadores. O clube atingiu a marca, a segunda melhor da história da competição, na noite desta terça-feira (19), ao empatar por 1 a 1 com o Atlético Nacional, no Morumbi, e garantir a vaga às quartas de final nos pênaltis.

A saga do Tricolor começou com o técnico Luis Zubeldía, em 2024. Após derrota na estreia, ainda com Thiago Carpini ao comando, o São Paulo embalou uma sequência de cinco vitórias e quatro empates na Liberta do ano passado. Acabou caindo, também nos pênaltis, após dois empates com o campeão Botafogo, nas quartas.

Zuba aumentou o recorde tricolor com mais seis partidas de invencibilidade nesta 1ª fase da Libertadores 2025, com quatro triunfos e dois empates. Crespo assumiu para o mata-mata e ampliou a série em mais dois jogos, chegando a 17 no total sem saber o que é ser derrotado.

O São Paulo divide a 2ª posição no ranking histórico da competição com três times, o Sporting Cristal entre 1962 e 69, o Flamengo de 2020-21 e Palmeiras, no período entre 2023 e 24.

Duas campanhas detém o recorde no quesito, com 18 jogos de invencibilidade, a do Atlético-MG entre 2019 e 22 e a do Palmeiras de 2021 a 22. Se o Tricolor não perder seu primeiro duelo de quartas de final, portanto, se iguala aos líderes.

E se avançar às semifinais sem derrota, o time do Morumbi quebra o recorde e se isola na ponta do ranking, com 19 partidas de invencibilidade.

Os comandados de Hernán Crespo ainda aguardam seu próximo adversário na competição, que sai do vencedor entre Botafogo e LDU. No primeiro duelo, no Rio de Janeiro (RJ), os cariocas levaram a melhor por 1 a 0, e agora decidem a vaga no Equador, nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator