Santos encaminha contratação de zagueiro campeão da Champions CONCAF | OneFootball

Santos encaminha contratação de zagueiro campeão da Champions CONCAF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 agosto 2025

Santos encaminha contratação de zagueiro campeão da Champions CONCAF

Immagine dell'articolo:Santos encaminha contratação de zagueiro campeão da Champions CONCAF

— Continua depois da publicidade —

O Santos encaminhou a contratação do zagueiro Adonís Frías. O Peixe deverá desembolsar cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$21,6 milhões) para contratar o defensor de 27 anos, que está no León, do México. A informação é do Uol.


OneFootball Video


As tratativas são vistas como avançadas. Frías é aguardado no Brasil até sexta-feira para realizar exames e assinar contrato com o novo clube.

O Santos tem enfrentado problemas na zaga dentro do elenco. João Basso, que vinha sendo titular, sofreu uma lesão que o deixou de fora dos últimos jogos. Luan Peres costumava formar dupla de defensores durante a passagem de Cleber Xavier.

Luisão tem oscilado nas partidas e não teve boas atuações contra Vasco e Bahia. Já o veterano Gil negocia a rescisão de contrato e pode adiar sua aposentadoria. Por outro lado, Zé Ivaldo, que estava afastado, foi reintegrado ao grupo e pode ser utilizado pelo novo comandante Juan Pablo Vojvoda.

Revelado nas categorias de base do Defensa y Justicia, da Argentina, Adonís Frías conquistou a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2021 pelo clube.

Ele ainda passou por Los Andes, também da Argentina, antes de chegar ao León, do México, no início de 2023. Na equipe mexicana, conquistou a Liga dos Campeões da Concaf de 2023.

Visualizza l' imprint del creator